Cinema

Melissa McCarthy e a nova geração de atores cômicos

Indicada ao Oscar por sua atuação em Missão Madrinha de Casamento, ela está de volta; conheça outros seis nomes que empolgam na comédia

Por: Victória Kennedy - Atualizado em

Uma Ladra sem Limites
Melissa McCarthy é uma trambiqueira na comédia 'Uma Ladra sem Limites' (Foto: Universal Pictures)

Em cartaz na comédia Uma Ladra Sem Limites, Melissa McCarthy protagoniza e, novamente, deve levar fãs aos montes para ver o filme, apesar de ter feito a crítica norte-americana torcer o nariz. Desta vez, ela vive Diana, uma trambiqueira extravagante que clona cartões de crédito para torrar dinheiro em salões de beleza e inferninhos decadentes da Flórida.

O sucesso da atriz teve origem no papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em Missão Madrinha de Casamento (2011), McCarthy era uma madrinha desbocada e pouco convencional, com as falas menos esperadas e mais hilariantes do longa. No mesmo ano, ela levou ainda um Emmy pela série Mike & Molly, da Warner Channel.

+ Confira as estreias da semana

Em uma indústria que tradicionalmente favorece as mais formosas e jovens atrizes, Melissa contraria as estatísticas. Gordinha, ela compensa a falta de sex appeal com profundidade, timing cômico e muito carisma - ainda que a maior parte das piadas do novo filme versem sobre seu físico.

Confira outros seis atores de comédia promissores, com estreias marcadas para esse ano.

Ken Jeong: todo mundo se lembra do asiático invocado dos dois primeiros Se Beber, Não Case. Pois é, o Mr. Chow interpretado pelo sul-coreano Ken Jeong também vai estar no terceiro filme da franquia, que tem estreia prevista para 30 de maio por aqui. Após seu sucesso no filme, Jeong ganhou um personagem regular na série norte-americana Community, que começou a ser exibida pela NBC em 2009. O ator - que é formado em medicina - virou o garoto propaganda de grandes marcas também e, em 2011, foi o apresentador do Billboard Music Awards, em Las Vegas.

Se Beber Não Case 3
Se Beber Não Case 3: Mr. Chow estará de volta (Foto: Divulgação)

Mindy Kaling: ela participou da série cômica The Office, adorada nos EUA, desde sua estreia em 2005, até o ano passado. Sua personagem também se chamava Mindy e era conhecida por viver no mundo da lua. Entre 2012 e 2013, estrelou sua própria minissérie na NBC. Intitulada The Mindy Project, teve 24 episódios, escritos e dirigidos pela própria atriz. Estará na comédia É o Fim, uma das mais esperadas do ano, com estreia prevista para 27 de setembro por aqui. No currículo, estão ainda filmes como Sexo Sem Crompomisso e O Virgem de 40 anos, com atuações que empolgaram a crítica.

Christopher Mintz-Plasse: McLoving é o responsável pelo sucesso do ator no cinema, seu personagem no longa Superbad - É Hoje. Também protagonizou Kick-Ass (com sequência prevista para estrear ainda esse ano) e a comédia Para Maiores, exibida recentemente por aqui. Também estará em É o Fim, a aguardada comédia repleta de atores consagrados, onde cada um interpreta a si mesmo. Exato, Christopher Mintz-Plasse é o próprio Christopher Mintz-Plasse e assim por diante. Estreia no Brasil dia 27 de setembro.

Kick-Ass 2
Kick-Ass 2: Christopher Mintz-Plasse volta no segundo filme (Foto: Divulgação)

Chris Pratt: na série Parks and Recreation ele interpreta Andy Dwyer, o desocupado favorito de uma legião de fãs. Participou recentemente da comédia Para Maiores, exibida não há muito aqui. Chris é casado na vida real com a atriz Ana Ferris, comediante famosa no mundo todo por protagonizar a franquia Todo Mundo em Pânico.

Sofia Vergara: a atriz colombiana da série cômica mais aclamada dos EUA - Modern Family - aparece também em Machete Mata (estreia em 31 de julho) e Fading Gigolo (previsto para novembro), ao lado de Woody Allen e Sharon Stone. Em 2011, por sua interpretação da (também) colombiana Gloria em Modern Family, foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy Awards na categoria de melhor atriz coadjuvante em série cômica.

É o Fim
Cartaz da comédia americana 'É o Fim' (Foto: Divulgação)

Leslie Mann: a atriz de O Virgem de 40 Anos é presença certa em The Bling Ring, o novo filme da Sofia Coppola, com estreia marcada para 12 de julho no Brasil. Uma de suas atuações marcantes foi em George, o Rei da Floresta, até hoje um dos preferidos da Sessão da Tarde. Leslie é casada com um grande produtor norte-americano, considerado "o rei da comédia", Mr. Judd Apatow, fato que, jutamente do talento, justifica seus papéis divertidos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO