Cinema

As melhores salas para ver os principais indicados ao Oscar

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Argo
'Argo', o favorito ao Oscar de melhor filme: sessões em três salas (Foto: Divulgação)

Em temporada de Oscar, quem gosta de cinema cria as mais diferentes estratégias para não perder nenhum dos filmes com chances de ganhar estatuetas douradas. Para facilitar o programa dos espectadores que querem evitar contratempos e não se frustrar com sessões lotadas ou com cinemas problemáticos, preparamos um pequeno guia com indicações das melhores opções na cidade para não perder alguns dos lançamentos mais aguardados do ano. Para ver todas as salas e horários, além de resenhas escritas pelo crítico Miguel Barbieri Jr., basta clicar no nome do longa-metragem:

Amor: drama do diretor Michael Haneke
Amor: drama do diretor Michael Haneke (Foto: Divulgação)

AMOR

Reserva Cultural

No complexo de salas de arte da avenida Paulista, o longa de Michael Haneke é exibido em três cinemas. Para evitar filas, opte pela sessão às 13h45, na sala 1.

Bristol 4

A sessão às 23h45, na sexta (22) e no sábado (23), pode ser uma boa opção para encerrar a noite após uma maratona de indicados. A sala do Center 3 exibe o longa em boa projeção. O ponto negativo: nos fins de semana, o movimento no shopping é intenso e, em temporada de Oscar, as filas são quase inevitáveis.

Argo
'Argo': o diretor Ben Affleck (Foto: Divulgação)

ARGO

Bristol 1

Com 444 lugares, a sala no shopping Center 3 é a melhor pedida para assistir ao longa sem se preocupar com filas. Sexta (22) e sábado (23) há sessão à meia-noite.

Pátio Paulista Playarte 2

O ingresso, salgado, pode chegar a R$ 50,00. Mas o preço alto dá direito a poltronas confortáveis de couro e cardápio VIP. Outra vantagem: por ser mais cara, a sala não costuma lotar.

As Aventuras de Pi
Suraj Sharma: o ator indiano é dirigido pelo taiwanês Ang Lee na deslumbrante fita As Aventuras de Pi (Foto: Divulgação)

AS AVENTURAS DE PI

Bourbon Espaço Itaú de Cinema 4

Trata-se da única sala da cidade que exibe o longa. São apenas duas sessões regulares (18h30 e 21h), mas vale encarar fila para assistir em 3D aos efeitos deslumbrantes do longa de Ang Lee.

Django Livre
Christoph Waltz atira sem dó em Django Livre: o austríaco concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Foto: Divulgação)

DJANGO LIVRE

Cine Livraria Cultura 1

A sala espaçosa, com 444 lugares, tem um sistema de som cristalino – sob medida para entrar no clima da excelente trilha sonora selecionada por Quentin Tarantino.

Market Place Cinemark 4

Na sala da rede Cinemark, o faroeste é exibido em sessões também no início da tarde (às 13h20) e no fim da noite (23h25, sexta e sábado).

A Hora Mais Escura
'A Hora Mais Escura': Jessica Chastain (Foto: Divulgação)

A HORA MAIS ESCURA

Iguatemi Cinemark 3

O longa pode ser visto em sessões às 23h50 (sexta e sábado) na sala da rede Cinemark.

Cidade Jardim 1

Para quem preferir ver o filme em uma sessão mais cara e confortável, a sala VIP do shopping Cidade Jardim não deixa a desejar. Longo e repleto de informações sobre a perseguição ao terrorista Osama Bin Laden, o drama merece ser visto em uma sala que permita concentração absoluta – é o caso.

Indomável Sonhadora
'Indomável Sonhadora': com a menina Quvenzhané Wallis (Foto: Divulgação)

INDOMÁVEL SONHADORA

Villa Lobos Cinemark

As salas Cinemark programam sessões à 0h10 nesta sexta (22) e sábado (23). O horário alternativo pode ser uma opção para quem tentar evitar filas para assistir ao último dos indicados que estreou no circuito.

Cidade Jardim 2

A fita independente americana é exibida em uma das salas mais luxuosas da cidade.

O Lado Bom da Vida
'O Lado Bom da Vida': Bradley Cooper e Robert De Niro (Foto: Divulgação)

O LADO BOM DA VIDA

Frei Caneca Espaço Itaú de Cinema 3

Para quem quiser programar um dia inteiro dedicado aos longas que concorrem ao Oscar, o complexo do Frei Caneca facilitará o trabalho: são sete indicados em cartaz. A comédia romântica é exibida em uma das melhores salas do espaço.

JK Iguatemi 8

Se a sua escolha é por uma sala com ingresso caro, mas regalias VIP, o JK Iguatemi é a melhor opção.

Lincoln
Lincoln: O longa mostra os conflitos entre Lincoln e sua esposa, Mary Todd (Foto: Divulgação)

LINCOLN

Kinoplex Itaim 4

O multiplex exibe o longa de Steven Spielberg em apenas uma sessão, às 16h50.

Vila Olímpia 7

A sala platinum do Kinoplex tem poltronas reclináveis e, apesar de pecar no atendimento  (no momento não há cardápio, por exemplo), acerta na qualidade de som e projeção.

Os Miseráveis
Os Miseráveis (Foto: Divulgação)

OS MISERÁVEIS

JK Iguatemi - Imax

Nas salas Imax, que tem telas maiores e som mais potente, o musical se torna ainda mais imponente. Por precaução, compre ingressos com antecedência: nos fins de semana, as sessões costumam esgotar.

SP Market 10

Ainda que sem o impacto das projeções Imax, a sala da rede Cinemark é um bom atalho para quem quer começar cedo uma maratona de indicados ao Oscar: a única sessão é às 12h40.

Fonte: VEJA SÃO PAULO