Teatro

As melhores peças da Virada Cultural

Atrações acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil e em três unidades do Sesc

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Beth Goulart vive a escritora Clarice Lispector
A atriz Beth Goulart, sozinha em cena: retrato fiel (Foto: Lula Lopes)

A Virada Cultural, que acontece neste final de semana (15 e 16), oferece opções para quem busca uma boa peça de teatro. O evento reúne uma série de espetáculos, que estarão espalhados pela cidade.

O Centro Cultural Banco do Brasil exibe gratuitamente, sábado, às 19h30 e 22h, e domingo, às 18h, a peça ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector’. O monólogo interpretado por Beth Goulart é baseado em depoimentos, entrevistas e trechos dos livros ‘Perto do Coração Selvagem’, ‘Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres’ e em alguns contos da autora que faria 90 anos neste ano.

No Sesc Ipiranga, a trupe Sinhá Zózima conduz o ‘Cordel do Amor Sem Fim’, no sábado, à meia-noite. A unidade Pompeia exibe ‘A Máquina de Abraçar’ no domingo, às 3h, e a unidade de Santana dá destaque para ‘Till, a Saga de um Herói Torto’, à 0h30 do sábado para o domingo.

+ Confira a programação completa da Virada Cultural 2010

+ Confira os museus que estão na Virada Cultural

+ Veja as atrações para as crianças na Virada Cultural

+ Confira os shows da Virada Cultural

+ Veja os destaques da Virada Cultural

+ Veja a programação no site oficial da Virada Cultural

Veja abaixo a lista de onde assistir as melhores peças teatrais da Virada Cultural:

 

  • Centros culturais

    Centro Cultural Banco do Brasil

    Rua Álvares Penteado, 112, Centro

    Tel: (11) 3113 3651

    7 avaliações

    No coração histórico da cidade, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ocupa uma edificação de 1901 com 4 183 metros quadrados e cinco andares. Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. Uma dica: agende uma visita monitorada ao prédio para conhecer detalhes da construção. Se a ideia é fazer o tour sozinho, comece pelo último andar e vá descendo.

    Saiba mais
  • SESC

    Sesc Ipiranga

    Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga

    Tel: (11) 3340 2000

    2 avaliações
  • SESC

    Sesc Pompeia

    Rua Clélia, 93, Água Branca

    Tel: (11) 3871 7700

    2 avaliações

    O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 1930. A primeira parte da unidade foi inaugurada em 1982 e, em 1986, abriu para o público o bloco esportivo. Lá dentro, o centro de cultura e lazer tem na programação cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês. Há ainda quadras esportivas, piscina, espaços de exposições, restaurante e choperia, que fazem jus à frequência intensa, de 1,25 milhão de pessoas a cada ano. O teatro, de estrutura fora do convencional, tem duas frentes de plateia, com o palco entre elas. As poltronas, de madeira, sem estofado, remetem aos antigos teatros greco-romanos, que tinham assentos de pedra.

     

    Saiba mais
  • SESC

    Sesc Santana

    Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo (Zona Norte)

    Tel: (11) 2971 8700

    3 avaliações

    O Sesc Santana, inaugurado em 2005, é uma referência para a prática de esportes na região. Há atividades para crianças a partir dos 3 anos de idade — elas estimulam o desenvolvimento com saltos, rolamentos, ritmo e expressão corporal. Para adolescentes, vôlei, basquete e futsal são algumas opções. Adultos e idosos podem se inscreverem hidroginástica, ginástica multifuncional e iniciação à corrida.

     

    + De A a Z: conheça os achados da Zona Norte

    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO