Noite

Os melhores agitos gays para se jogar no fim de semana

Sete festas garantem a badalação da turma GLS

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Green Sunset MIS balada festa
A balada Green Sunset: no jardim do MIS (Foto: Juliana Knobel)

Sexta (19)

Gambiarra na The Week

A festa tem um clima descontraído e atrai atores, universitários e alternativos que curtem uma mistureba musical, com músicas brasileiras, eletrônico e pop. Na sexta (19), a balada promove uma edição na casa noturna The Week. No comando da noite estão os DJs Miro Rizzo, Taiguara Chagas, Trovão, Fábio Ock, Ramilson Maia e Evelyn Cristina, além da convidada Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha). Dia 19/10/2012.

Javali

Promovida por Emmanuel Souto Vilar, o mesmo da Sem Loção, a balada promete uma edição especial. O agito tem hora marcada para começar: 20h30. O objetivo, claro, é assistir à novela Avenida Brasil, que será exibida num telão com 3 metros de altura. Duzentas cadeiras também estarão espalhadas pelo ambiente, para que todas possam se concentrar nas cenas finais. Vale um aviso: durante a exibição a organização do evento pede silêncio absoluto. Depois, uma edição especial da festa promete agitar o público com sucessos de nomes como Blondie, Chitãozinho e Xororó e Duran Duran. Ingressos antecipados à venda pelo site: http://eventick.com.br/festajavali_avenidabrasil. Dia 19/10/2012, na Praça Almeida Júnior, 86. Entrada: R$ 35,00.

The Juan MacLean no Lions

Cacá Ribeiro (ex-Royal), Augusto de Arruda Botelho (da Clash) e Facundo Guerra (do Cine Joia) estão por trás do empreendimento. Com um varandão que dá vista para o centro da cidade, pista de efeito tridimensional e animais empalhados pendurados nas paredes, a Lions abriga sob o mesmo teto playboys, alternativos e gays. Na sexta (19), a casa recebe o DJ americano The Juan MacLean. Influenciado por disco e pop, ele deve fazer ferver a pista com luzes de efeito 3D. Aos residentes Johnny Luxo, Roque Castro e Fernando Moreno se junta o coletivo feminino De Polainas. Dia 19/10/2012.

Sábado (20)

Green Sunset

No sábado (20), o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove a 19ª edição da festa mensal Green Sunset, voltada para a música eletrônica. Vespertina, a balada ocorre ao ar livre no estacionamento do museu, sempre das 16h às 22h, e costuma reunir turmas de moderninhos. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e estão à venda na bilheteria do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Nesta edição, o convidado será o DJ americano Sal P (Salvatore Principato), que apresenta faixas como Cavern, Bellhead e Optimo. Dia 20/10/2012.

Recalque no Estúdio Emme

Point de moderninhos, a casa de ambiente único e pé-direito alto costuma exibir longas filas na porta. No sábado (20), a festa Recalque, que chega à décima primeira edição, investe na temática do Halloween. Pole dance, performances, bexigas e chuva de papel picado prometem incendiar a noite voltada para o público GLS. Os residentes Lily Scott, Pierre Artistta e Leonardo Polo dividem o comando dos pick-ups com as drag queens Penelopy Jean, Tiffany Bradshaw e Amanda Sparks. Pop escrachado é o ritmo que domina o set. Outra atração é o duo May Scherzinger e Kim Müller, de Manaus, mais conhecido como Dollicious. Dia 20/10/2012.

Vem Gentchy! na The Society

Aposta do empresário André Almada, sócio da disputadíssima boate The Week, o clube mira o público GLS mais sofisticado. Neste sábado, a balada recebe o projeto Vem Gentchy!, promovida pelo blogueiro Daniel Carvalho, que encarna o personagem Katylene na internet. A noite terá clima de Halloween. O púbico poderá curtir performances de bailarinos e monstros das noites de terror do Playcenter. Além de Carvalho, quem comanda o som são os DJs  Arrigo Araújo (da Balada das Mais Lindas), Trio Ternura (João Zambom, Vinícius Cardoso & Fernando Dourado) e Chiara Rodello. Dia 20/10/2012.

Domingo (21)

Yellow na The Society

Aposta do empresário André Almada, sócio da disputadíssima boate The Week, o clube mira o público GLS mais sofisticado. Um casarão de 800 metros quadrados, construído no começo do século XX, foi transformado pelas mãos do arquiteto Sig Bergamin. A decoração, baseada na mansão de um aristocrata boêmio, inclui um lustre de cristal de 3 metros de altura, quarenta retratos pintados a mão e 43 poltronas e sofás. Tocada pelo sistema de som top Funktion-One, a bem escolhida trilha sonora envereda por um eletrônico mais levinho. Neste domingo (21), a partir das 21h, o clube The Society recebe a festa Yellow, embalada por pop e house music. À frente dos pick-ups estão os DJs residentes Gustavo Vianna e Bispo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO