SAÚDE

Médicos farão na Paulista exames para identificar osteoporose

Ação será realizada na próxima terça em frente ao Conjunto Nacional 

Por: Veja São Paulo

saúde
Dia de Combate à Osteoporose: doença atinge 10 milhões de pessoas no mundo  (Foto: Reprodução)

Na próxima terça (20), Dia Mundial de Combate à Osteoporose, a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) realiza, em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, exames de prevenção da doença. A ação será realizada das 9h às 17h. 

Aprenda a ler os rótulos dos alimentos que você consome e viva uma vida mais saudável

A presidente da Abrasso, Vera Szejnfeld estará com a sua equipe no local e fará testes de calcâneo para avaliação do risco de fraturas. Também serão organizados bate-papo com especialistas sobre como manter os ossos saudáveis. 

A osteoporose, doença silenciosa e assintomática, atinge cerca de 10 milhões de pessoas em todo o país. Idosos e mulheres na pós-menopausa são os que mais sofrem com a moléstia, cujo efeito provoca um enfraquecimento progressivo dos ossos que acaba causando múltiplas fraturas. De acordo com dados da International Osteoporosis Foundation (IOF), a doença é responsável por mais de 9 milhões de fraturas por ano no mundo, sendo uma a cada três segundos.

+ Confira as últimas notícias

“Quando uma pessoa em idade avançada quebra algum dos ossos a sua recuperação costuma ser bastante difícil e dolorosa. Isso sem contar que, em casos de fratura no quadril, há o risco de o idoso ficar incapacitado e muitas vezes restrito a uma cadeira de rodas, o que gera complicações ainda maiores”, afirma Vera.

Fonte: VEJA SÃO PAULO