Música

Representante do funk ostentação, MC Lello morre aos 27 anos

Músico lutava contra câncer no pulmão há um ano e três meses

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

mc lello
Mc Lello lutava contra câncer há mais de um ano (Foto: Divulgação)

O funkeiro Wesley Pinheiro da Silva, de 27 anos, mais conhecido como MC Lello morreu nesta quinta-feira (6) em São Paulo. O jovem tratava um câncer nos pulmões, diagnosticado há um ano e três meses. O clipes de seus hits, Vem Bandida, Aperta o Start e 7 dias de Baladas tiveram mais de 200 000 visualizações no Youtube.

+ Pais sonham em transformar filhos em estrelas do funk ostentação

O músico estava internado no Instituto do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e teve uma parada cardíaca por volta das 5h. O velório será nesta quinta, às 15h, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes. O enterro aconterá na sexta, às 8h.

+ Conheça o ourives que fabrica as joias do funk ostentação

Neste ano, depois de passar por tratamentos, Lello lançou uma música em parceria com Bio G3, um dos MCs mais conhecidos da capital. Em maio, publicou no Facebook um vídeo feito dentro do hospital. "Foram oito meses de angústias, de incertezas, mas também de muita luta de muita vontade de viver. Sabia que ainda não tinha cumprido minha missão aqui. Tenho muita música pra mostrar pra vocês como essa de hoje", escreveu.

Luto

Em abril deste ano, outra morte inesperada abalou os fãs do funk ostentação. Gustavo Castanheira, irmão do MC Gui, teve uma parada cardiaca e morreu depois de uma festa. Na televisão, seus pais afirmaram que o garoto teria usado lança-perfume.

+ MC Daleste: da ostentação à tragédia

O caso mais trágico, no entanto, aconteceu com outro ídolo do estilo musical. Em julho de 2013, MC Daleste foi morto com dois tiros em cima de um palco, durante um show na periferia de Campinas. Vídeos que mostram Daleste sendo atingido viralizaram na internet. Um ano depois, a polícia ainda não identificou os autores do crime.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO