Funkeiro da Zona Leste morre após levar um tiro durante show

MC Daleste, um dos nomes do funk paulista, foi morto durante uma apresentação em Campinas, na noite de sábado (6)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

MC Daleste - Daniel Pellegrine - 2
MC Daleste, funkeiro paulistano, foi morto com um tiro durante show na noite de sábado (6) (Foto: Reprodução/Facebook)

O músico Daniel Pedreira Senna Pellegrini, de 20 anos, mais conhecido como MC Daleste morreu após levar um tiro durante um show em Campinas, na noite do último sábado (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), MC Daleste fazia um show em uma festa junina no CDHU Sant Martin, em Campinas, quando foi atingido por uma bala no abdômen por volta de 20h40. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu.

+ Funk paulista troca violência por luxo

Em sua conta oficial no Facebook, atualizada durante a madrugada por amigos e o produtor do cantor, foi informado que ele teria passado por uma cirurgia no hospital. Durante a madrugada, foi publicado um vídeo em que um dos amigos garante de Daleste estava vivo e pedia orações. Horas depois, a página confirmou a morte do músico.

“Mais um guerreiro, mais um mestre de cerimônia do funk sai de cena antes da hora. Desce do palco sem se despedir. Vítima da intolerância! Uma perda muito grande pra nossa família do funk”, dizia a sua conta nesta manhã. 

MC Daleste - Daniel Pellegrine - Vídeo
Fãs registraram vídeos do momento em que MC Daleste levou um tiro, em Campinas (Foto: Reprodução/YouTube)

+ Nova geração de funkeiros cariocas reina nos clubes da cidade

O momento em que o cantor foi baleado está registrado em diversos vídeos publicados na internet por fãs que estavam no local.

MC Daleste fazia sucesso no novo cenário do funk paulista. O vídeo oficial de uma de suas músicas, Angra dos Reis, tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

MC Daleste - Daniel Pellegrine - 1
O funkeiro paulistano MC Daleste, morto com um tiro durante show em Campinas (Foto: Reprodução/Facebook)

Seu velório acontecerá neste domingo, a partir das 17 horas, no Cemitério de Vila Formosa, no bairro Carrão, na Zona Leste de São Paulo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO