Lazer

Matinês promovem agito no pôr do sol

Embaladas pelo calor, baladas ao ar livre pipocam pela cidade

Por: Carolina Giovanelli

Matinês - Hotel Tivoli 2252
Matinês: dá para exibir o bronzeado em festas como a Versão Brasileira (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de aproveitar as ensolaradas tardes de verão fora de casa, alguns espaços paulistanos têm incluído na agenda boas opções de matinê nos fins de semana. Com início por volta das 16 horas, as chamadas sunset parties (festas ao pôr do sol) atraem tanto o pessoal que cansou de ficar acordado até altas horas quanto os jovens que querem diversificar o horário de cair na pista.

+ Confira as melhores baladas da cidade

+ Donos de perfis no Twitter fazem sucesso na noite paulistana

+ Manual Antiressaca: um guia para não passar mal depois da balada

Esqueça os visuais superproduzidos. O segredo aqui é investir no estilo despojado — as meninas deixam de lado a maquiagem pesada e os penteados pomposos, enquanto os rapazes optam por roupas de cores claras e bermudas. Nas caixas de som, a trilha passeia por ritmos como samba e eletrônico. Além de agradarem aos clientes, esses eventos também iluminam o dia dos empresários. Isso porque são um ótimo reforço na receita das baladas e bares, que costumam funcionar somente durante a madrugada.

Matinês - Hotel Tivoli 2252
Versão Brasileira: os baladeiros podem nadar na piscina do Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej (Foto: Divulgação)

O modelo adotado por folias como a Green Sunset, que há dois anos rola todo mês nos jardins do Museu da Imagem e do Som (MIS), mostrou-se eficaz e vem ganhando adeptos na cidade. Batizado de Sundaze 92, o projeto que ocupa o clube Casa 92, em Pinheiros, tem foco no house. Logo na estreia, em setembro, reuniu 100 pessoas. Em sua quarta edição, no mês passado, esse número cresceu para 600. Com o sucesso da empreitada, a ideia dos organizadores é torná-la quinzenal — hoje o evento é mensal. “Conheci uma iniciativa parecida em Londres e resolvi trazer para cá”, diz o promoter Maurício Gatto. “Coloco a aparelhagem de som na parte de fora da casa, em um quintalzão, onde o pessoal curte dançar e conversar.”

A recém-inaugurada filial do Studio SP, na Vila Madalena, também já recheou a programação com a Domingueira Jun Daiti, que ostenta o lema “O melhor da noite, de dia”. O esquema consiste em saborear drinques ao cair da tarde, em pé ou sentado em mesinhas com vista para a rua.

Matinês - Hotel Tivoli 2252
Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej: destino de baladeiros nas tardes do final de semana (Foto: Divulgação)

Para exibir o bronzeado, a dica é a Versão Brasileira, que disponibiliza a piscina do Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, em Cerqueira César, para mergulhos refrescantes. Os frequentadores da megaboate GLS The Week se espalham pelo deque quinzenalmente aos domingos. No esquenta para o Carnaval, o bar L’Absolu anima o entardecer de patricinhas e playboys com o ritmo da bateria e o rebolado das passistas da escola de samba Rosas de Ouro. “Tem clima de balada, com paquera e som alto”, afirma o organizador Cleyson Almeida. “Muita gente ainda tem fôlego para seguir se divertindo em outra festa até o fim da madrugada.”

ENTARDECER DANÇANTE

Matinês - MIS 2252
Green Sunset, nos jardins do Museu da Imagem e do Som: público moderninho (Foto: Divulgação)

Domingueira Jun DaitiStudio SP

Recém-inaugurada, a filial do clube Studio SP recebe a matinê regada a drinques com saquê.

Green SunsetMIS

Moderninhos se espalham pelos jardins de um museu para ouvir música eletrônica. Um bar serve bebidas de graça durante a farra.

L’Absolu

Dono de uma varanda de 170 metros quadrados, o bar envidraçado promove aos sábados uma tarde regada a house. Nos domingos, tomam conta do salão a bateria e as passistas da escola de samba Rosas de Ouro.

Pool PartyThe Week

Na The Week, o público GLS pode se esbaldar na piscina. A partir das 21h, há quem prefira migrar para a pista coberta, embalada por eletrônico.

Sundaze 92Casa 92

O quintalzão do clube Casa 92 recebe um pessoal na faixa dos 30 anos interessado em curtir house.

Versão BrasileiraHotel Tivoli São Paulo - Mofarrej

Prepare seu melhor biquíni ou sunga para participar dessa bagunça na piscina. Embala a pista o DJ de sets ecléticos Fredricksen, de 73 anos.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO