Arte

Masp oferece bolsas de 2200 reais para pesquisa em seu acervo

As inscrições estão abertas até 1º de agosto

Por: Veja São Paulo

Alunos durante aula sobre pintura holandesa, do curso da Escola do Masp
Grupo discute uma das obras do acervo (Foto: Mario Rodrigues)

Até 1º de agosto, o Masp recebe inscrições para bolsas de pesquisa, para interessados em estudar suas coleções históricas. No valor de 2200 reais mensais, as bolsas são destinadas a cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que já tenham o título de mestre. Os projetos podem estar relacionados aos seguintes temas: Arte no antigo Egito, Arte na Europa – desde a época greco-romana até o século XX, Arte no Brasil, Arte nas Américas, Arte na África, Arte na Índia, Arte na Ásia Oriental, Fotografia, Design, Objetos Kitsch, Arquitetura e as exposições do museu.

Os projetos enviados, tanto quanto os currículos dos candidatos, serão avaliados por uma comissão de seleção formada pelo diretor artístico do museu e dois curadores-adjuntos.

Com duração de seis meses a um ano, as bolsas oferecem aos candidatos escolhidos o uso da biblioteca e infraestrutura do museu, com acesso às obras e à documentação necessárias. No final do período de estudos, os pesquisadores devem apresentar um relatório de suas investigações por meio de um artigo, além de realizar, em cooperação com o museu, um seminário aberto ao público sobre os resultados de suas pesquisas. Veja mais informações no site do museu.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO