Cultura

Masp aumenta preço do ingresso e é o museu mais caro da cidade

Valor da entrada salta para 25 reais a partir de 2015 e público ganha mais uma data para conferir as exposições gratuitamente

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Masp
Masp, construção modernista do final da década de 1940 (Foto: Divulgação)

A partir de 2 de janeiro de 2015 quem quiser visitar as exposições em cartaz no Masp  terá de desembolsar 10 reais a mais no valor do ingresso.

+ Saiba onde aproveitar as férias na cidade

+Confira dez exposições que ficam abertas no final de ano

É que no próximo ano, o preço do ingresso salta de 15 para 25 reais. O valor dá direito à visitação de todas as exposições em cartaz, mas faz com que o museu seja, de longe, o mais caro da cidade. 

Para se ter uma ideia, a  Pinacoteca  e o Museu da Língua Portuguesa, ambos na região da Luz, cobram 6 reais no ingresso. Já o  Museu de Arte Moderna (MAM) oferece entrada gratuita ou no valor de 4 reais e o  Museu de Arte Contemporânea (MAC)  não cobra nada pela visitação.

No entanto, o museu anuncia uma boa novidade. Além das terças-feiras, as quintas passarão a ter entrada livre a partir das 17h. Neste dia, o Masp fica aberto até as 20h.

Vale lembrar que estudantes, professores e pessoas maiores de 60 anos pagam agora 12 reais na meia entrada, contra os 7 reais cobrados anteriormente.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO