Continua após publicidade

Fique por dentro de tudo o que acontece no Masp em março

Este mês, a VEJA SÃO PAULO celebra parceria com o maior museu da América Latina, que retorna aos seus tempos áureos

Por Julia Flamingo
Atualizado em 1 jun 2017, 14h24 - Publicado em 12 mar 2016, 00h00

A partir de março, a VEJA SÃO PAULO dedica uma página mensal da edição impressa a novidades e curiosidades sobre o Masp, além de alimentar constantemente a página online O Masp É Nosso. O objetivo é aproximar os paulistanos do processo de retomada do museu, que tem mobilizado empresários e colecionadores a fim de organizar as finanças da instituição e promover uma programação à altura de sua história.

Suba nesta obra


Masp
Masp ()

 

A mostra Playgrounds 2016, de sexta (18) a 24 de julho, representará uma exceção à regra sagrada dentro dos museus de não tocar nas obras. Seis artistas ou coletivos exibem ali instalações interativas e grandiosas, em uma releitura d evento criado por Lina Bo Bardi nos anos 70. O Grupo Inteiro projetou um trepa-trepa com peças e desenhos da estrutura interna dos ônibus de São Paulo.+

 + Saiba como se tornar um amigo Masp

Continua após a publicidade

Por trás do quadro


Paul Gauguin
Paul Gauguin ()

 

Depois de muitos cigarros e paixões parisienses, o francês Paul Gauguin (1848-1903) mudou-se para o Taiti. Na época em que pintou este autorretrato, de 1896, exposto nos cavaletes do 2° andar do Masp, Gauguin já sofria de sífilis e era cuidado por uma garota polinésia de 14 anos, a quem acabou engravidando.

Gauguin_RaioX_1
Gauguin_RaioX_1 ()

No raio X da tela feito pela equipe do museu, apareceram três rostos sob a camada de tinta — um de perfil, outro de frente e, mais à direita, um rascunho que parece representar outra pessoa. Como não há documentos nos quais o autor trate do assunto, a razão da existência dessas “imagens fantasmas” permanece um mistério.

Continua após a publicidade

+ Como é feita a conservação de obras do museu

Curso Grátis


Férias-6
Férias-6 ()

 

A partir de quinta (17), quem tem de 5 a 11 anos pode participar de oficinas gratuitas de desenho na instituição. A ideia é pôr os pequenos artistas em contato com grandes obras, pedindo que façam as próprias versões de quadros de Renoir, Van Gogh e Portinari. A programação faz parte da mostra Histórias da Infância, com inauguração prometida para abril, com obras que retratam crianças através dos séculos. Os ateliês acontecem duas vezes por semana durante o mês de março, e as inscrições são feitas pelo site.

Continua após a publicidade

+ Foto Cine Clube Bandeirante fica em cartaz até 20 de março

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.