Shows

Mart’nália lança CD e DVD 'Em África ao Vivo' no HSBC Brasil

Show que acontece nesta sexta (6), traz 'Angola', 'Zumbi', 'Cabide' e 'Tom Maior' no repertório

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

Mart'nália - 2176
A cantora e compositora carioca: terra dos antepassados (Foto: Divulgação)

Em 5 de novembro de 2008, a cantora e compositora carioca Mart’nália desembarcava em Maputo, capital de Moçambique, para uma turnê africana na qual incluía um pulo em Angola. Um dia antes, Barack Obama tornava-se o primeiro negro a vencer a disputa pela Presidência dos Estados Unidos. “Aquilo estava numa festa maior que a Copa do Mundo, todos muito orgulhosos”, recorda a filha de Martinho da Vila. O contato da artista de 44 anos com o continente de seus antepassados remonta à adolescência. “Meu pai faz show por lá desde os tempos de guerra civil”, conta.

Depois de um CD e um DVD gravados em Berlim, Mart’nália voltou a uma dobradinha do gênero, batizada de ‘Em África ao Vivo’, com o registro de uma das apresentações angolanas (ela retornou ao país em julho de 2009) e filmagens de suas andanças. Na sexta (6), ela mostra o trabalho em primeira mão no palco do HSBC Brasil.

No seu característico estilo largadão e sempre carismática, a cantora entoa um repertório que traz ‘Angola’, parceria dela com Paulo Flores, Maré e Arthur Maia. Do paizão, comparece ‘Tom Maior’. Uma pedida de fora — tanto de 'Madrugada' (2008), o último álbum de estúdio, quanto de 'Em África ao Vivo' — é uma versão para ‘Zumbi’, de Jorge Ben Jor. Também tem lugar no roteiro ‘Cabide’, de Ana Carolina, o hit que fez estourar uma carreira-solo cujo primeiro disco data de 1987. Nove músicos acompanham Mart’nália — entre eles as irmãs Maíra Freitas (piano e vocal) e Analimar Ventapane (percussão e vocal) mais a sobrinha Dandara Black (vocal). No cenário, há um mapa estilizado da África.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO