21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Marisa Orth comanda mais um Show do Gongo no Festival Mix Brasil

Atriz apresenta o concurso que premia ou "gonga" vídeos caseiros de até cinco minutos de temática gay

Por: Redação VEJA SÃO PAULO.COM

Marisa Orth Show do Gongo
A atriz Marisa Orth mais uma vez comanda o infame Show do Gongo, na 21ª edição do Festival Mix Brasil (Foto: Divulgação)

Uma das atrações mais aguardadas do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o Show do Gongo, mistura de programa de calouros e mostra de curtas apresentado pela atriz Marisa Orth, ocorre nesta terça-feira (12),  às 21 horas, no Centro Cultural São Paulo.

+ A programação completa do 21º Mix Brasil

+ Blog do Miguel: Documentário registra a vida e a carreira de escritora lésbica

A organização do festival recebe até poucas horas antes do evento vídeos de até cinco minutos com temática gay que serão exibidos e submetidos ao julgamento do público. Cabe a Marisa Orth decidir se a "obra" merece ser exibida até o final ou bater o gongo. Os sobreviventes são então avaliados pelos jurados e o vencedor recebe o troféu Coelho de Prata e um prêmio surpresa. Após as gongadas, haverá uma festa no terraço do CCSP. 

Maior festival LGBT da América Latina, o 21º Mix Brasil exibe mais de 140 filmes de diversos países até o domingo (17). Além do CCSP, as sessões ocupam salas do CineSesc, do Espaço Itaú de Cinema e do Cine Olido. A cerimônia de premiação da mostra competitiva será na quarta (13), também no CCSP, às 19h. Na sexta (15), haverá uma sessão ao ar livre no Largo do Arouche, tradicional reduto gay no Centro, a partir das 19h.

 

  • Show do Gongo
  • Quando:  terça (11), às 21h
  • Onde:  CCSP (Centro Cultural São Paulo) - Sala Jardel Filho
  • Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (para gays, lésbicas e simpatizantes)

Fonte: VEJA SÃO PAULO