Entrevista

“A MTV nunca vai sair de mim”, diz Marina Person

Depois de quase duas décadas de casa, a apresentadora anuncia sua saída do canal

Por: Alvaro Leme

Marina Person
Marina Person: ela agora vai se dedicar a um filme (Foto: Divulgação)

Nos últimos quinze anos, sintonizar a MTV era quase certeza de ver Marina Person no ar. Era. A apresentadora e cineasta acaba de anunciar sua saída do canal do qual se considera “cria”. Começou, em 1993, como produtora do “Cine MTV”. A notícia espalhou-se no Twitter com tamanha intensidade que a agora ex-VJ foi parar no topo da lista de assuntos mais comentados da rede de microblogs.

Veja São Paulo — A decisão de sair foi sua?

Marina Person — Foi nossa. Desde o fim do ano passado vínhamos conversando sobre que programa eu faria. Eles me propuseram algo que eu já fiz, achei que não era o caso e apresentei um outro formato. Mas não combinava com o rumo que a direção quer dar ao canal.

Veja São Paulo — O que queriam que você fizesse?

Marina Person — Ah, não vem ao caso falar. É algo que já fiz. Não acho que seja ruim. Apenas não quis fazer de novo.

Veja São Paulo — Houve algum desentendimento?

Marina Person — Não, em momento nenhum. Saí feliz e acho que o outro lado também. A gente simplesmente se olhou e viu que um ciclo tinha se encerrado. Eu estava para completar dezoito anos de MTV, trabalhei em tudo que é formato de programa: de auditório, dramaturgia, de cinema, ao vivo... Na festa de fim de ano, eu me peguei pensando: “Preciso fazer outra coisa. Estou aqui há muito tempo.”

Veja São Paulo — O público do canal é bastante jovem. Você está na casa dos 40 anos. Em alguma ocasião essa convivência fez você se sentir meio “tia”?

Marina Person — Nunca senti isso do público, não. Acho que consigo conversar bem com tipos muito diferentes, com pessoas de camadas sociais e de idades diversas. Além disso, minha postura ao lidar com os mais jovens sempre foi de falar de igual para igual. Nunca em um tom de quem estava ensinando algo.

Veja São Paulo — Tem algum outro projeto engatilhado?

Marina Person — Estou tocando um filme, em fase de captação. Já consegui 800.000 reais. É sobre adolescentes nos anos 80, uma realidade que conheço bastante. Mas o tratamento dado à história será destinado a um público mais adulto.

Veja São Paulo — A Marina saiu da MTV ou a MTV saiu da Marina?

Marina Person — Os dois. Quer dizer, a MTV nunca vai sair de mim. Não tem como dissociar minha história e a do canal. Estou com um frio na barriga, mas muito empolgada porque essa vontade de me expressar artisticamente de uma outra maneira vinha crescendo havia algum tempo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO