Eleições

Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno das eleições

Após fazer duras críticas ao governo atual, candidata derrotada afirmou neste domingo (12) que a alternância de poder fará bem ao país

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Marina Silva
Marina Silva apoiará candidato Aécio Neves na disputa eleitoral: "prefiro ser criticada lutando por aquilo que seja melhor para o Brasil" (Foto: Michel Melo/Estadão Conteúdo)

Na manhã deste domingo (12), Marina Silva anunciou que apoiará o candidato à presidência Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições. O apoio da candidata derrotada, que teve mais de 20 milhões de votos, está sendo considerado um dos grandes trunfos na reta final da disputa eleitoral. Durante o anúncio, Marina fez duras críticas ao governo dos presidentes Lula e Dilma. Ela ainda disse que a alternância de poder fará bem ao país. Segundo ela, o apoio é dela "como cidadã brasileira" e não em troca de alguma aliança política ou cargos no governo. No sábado, o Roberto Amaral, presidente do PSB, partido que abriga Marina, manifestou seu apoio à presidente Dilma. 

+ Confira o que muda na Câmara dos Vereadores e as apostas de Geraldo Alckmin para o segundo mandato

+ Trinta programas para curtir no Dia das Crianças

"Prefiro ser criticada lutando por aquilo que acredito que seja melhor para o Brasil", afirmou durante coletiva de imprensa. Segundo ela, o documento apresentado ontem por Aécio Neves, em Recife, no qual ele afirma que se compromete com programas voltados para a educação, sustentabilidade e reforma agrária, foi decisivo para sua decisão. "Fernando Henrique Cardoso deixou a herança da estabilidade econômica; Luiz Inácio Lula da Silva, o da inclusão social. Agora poderemos colocar mais uma perna para sustentar este tripé: o da sustentabilidade", disse.

+ Veja as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO