Erudito

Com Marin Alsop, Osesp anuncia temporada 2012

Assinaturas estarão à venda a partir de dezembro

Por: - Atualizado em

Marin Alsop - terraço paulistano 2223
Marin Alsop, nova regente da Osesp (Foto: Grant Leighton)

Com a americana Marin Alsop como regente titular no lugar de Yan Pascal Tortelier, a Orquestra Sinfônica do Estado anunciou para dia 8 de março o início da temporada 2012. Concebida a partir do tema "Música em Tempos de Guerra e de Paz", a programação contará com 35 semanas de concertos de assinatura, 124 apresentações na Sala São Paulo e a participação de mais de 80 regentes e solistas, dos coros e dos conjuntos de câmara da Osesp.

+ Veja lista com os concertos que rolam em São Paulo

+ Osesp lança aplicativo para iPhone

Concertos matinais (gratuitos), apresentações a preços populares e ensaios abertos continuam a fazer parte da agenda, que ainda terá série especial, com três programas e nove apresentações, para celebrar o centenário do maestro Eleazar de Carvalho, que dirigiu a Osesp de 1973 até a sua morte em 1996.

Entre os solistas convidados estão András Schiff, Hilary Hahn, Nelson Freire, David Fray, Marc-André Hamelin, Maria João Pires e Louis Lortie.

Partidária da disseminação da música erudita pela internet, Marin deve apoiar os esforços da sinfônica para se consolidar na web, a exemplo de outros grupos, tal qual a Filarmônica de Berlim. Como em agosto deste ano, quando a Osesp transmitiu pela primeira vez ao vivo na internet um concerto de sua temporada na Sala São Paulo, outras apresentações poderão ser vistas por meio do hotsite concertodigital.osesp.art.br.

Assinaturas

As assinaturas para a nova temporada estarão à venda de 9 a 29 de dezembro de acordo com a disponibilidade de lugares.

Já a fase de renovações para quem já é assinante vai de 3 a 17 de novembro - a data vale apenas para quem quiser manter exatamente os mesmos lugares e série da temporada 2011. Nesse mesmo período, aqueles que quiserem trocar de lugar ou série devem indicar esta intenção.

De 25 de novembro a 11 de dezembro, os assinantes que demostraram a intenção de troca poderão mudar de série e lugar, também de acordo com a disponibilidade.

Para os assinantes das séries Coral, Recitais e Quarteto Osesp, a troca preferencial acontece de 18 a 24 de novembro.

Os valores vão de R$ 156 a R$ 1.280. Todo o processo deve ser feito exclusivamente pelo telefone (11) 4003-2052 (de segunda a sexta, das 9h às 18h) ou pelo site da Osesp.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO