Comportamento

Mães blogueiras: Mariana Zanotto

O espaço virtual da paulistana reúne histórias sobre os filhos, discussão de assuntos deste universo e dicas

Por: Helena Galante - Atualizado em

Capa 2269 - Mães blogueiras - Mariana Zanotto
Dúvidas e preocupações: a ideia do blog surgiu da vontade de conhecer outras mulheres passando pela mesma fase (Foto: Fernando Moraes)

Em 2007, a paulistana Mariana Zanotto, que trabalhava de barista, abandonou a carreira ao descobrir que estava grávida. Recém-casada, ela seria a primeira de sua turma de amigas a embarcar na maternidade. Meses depois, motivada pela vontade de encontrar mulheres na mesma situação, pôs no ar o site Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática. “Descobri que eu não era a única com aquelas preocupações”, conta.

+ Como é ser mãe na internet

Um dos primeiros textos, publicado em maio de 2008, logo após o nascimento de Alice, narrava como Mariana havia passado o primeiro Dia das Mães, apreensiva com uma gripe que atormentava a bebê. “Eu me senti mais maternal do que nunca”, anotou.

+ Mariana Belém compartilha a experiência de ter o primeiro bebê + Paulistanas criam site para ajudar na maternidade

Hoje, aos 32 anos, cuida também de Lucas, de 1 ano e 9 meses, e continua alimentando a página na internet. Além das peripécias da dupla no cotidiano, ela trata de questões importantes para os pais, como o ensino de religião nas escolas. O assunto veio à tona quando Alice voltou do colégio e, antes do jantar, agradeceu ao Papai do Céu pela refeição. “Minha filha não foi à aula para aprender a rezar”, observou a blogueira. O post recebeu o número recorde de 135 comentários.

Fonte: VEJA SÃO PAULO