TELEVISÃO

Mariana Godoy é afastada da bancada de telejornal da Globonews

Jornalista deixou de apresentar Jornal das 10 na semana passada, às vésperas do primeiro turno da eleição

Por: Veja São Paulo

Mariana Godoy
A apresentadora Mariana Godoy, que foi afastada do Jornal das 10 (Foto: Divulgação)

O afastamento da apresentadora Mariana Godoy da bancada do Jornal das 10, da Globonews, pegou até altos diretores de surpresa. Na última sexta-feira (3), às vésperas do primeiro turno da eleição, Mariana foi chamada às pressas à sala de Ali Kamel, diretor de Esportes e Jornalismo da Globo. Após a reunião, deixou o local sem mesmo passar na Redação do telejornal.   

+ Mariana Godoy: alvo da maldade alheia

Ela estaria negociando sua ida para a rede Record. Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, no UOL, ela está cotada para assumir uma vaga no matutino Hoje em Dia ou a apresentação de um jornal no período da noite. Colegas afirmam que o salário que receberia na emissora do bispo Edir Macedo seria de seis dígitos.

Herdeira de Silvio Santos faz desabafo contra preconceito sofrido pela filha

De acordo com funcionários da emissora, Mariana estava se sentindo desprestigiada na emissora porque vinha perdendo espaço para a jornalista Renata Lo Prete, ex-Folha de S.Paulo, especializada na cobertura política.

Veja fotos da infância de famosos como William Bonner e Caio Castro

Em comunicado oficial, a Rede Globo informou apenas que Mariana está com “problemas pessoais e pediu dez dias de licença. Por isso não pôde apresentar o Jornal das 10.” A emissora afirmou ainda que não são problemas de saúde e que a apresentadora dirá, nesta sexta-feira (10), se precisará de mais tempo.

Mariana tem 45 anos e chegou à Globo em 1992. Entre outras participações, apresentou o Jornal Hoje, a previsão do tempo no Jornal Nacional e o SPTV.

VEJA SÃO PAULO não conseguiu contato com Mariana Godoy.

Fonte: VEJA SÃO PAULO