Comportamento

Mães blogueiras: Mariana Della Barba

A aventura de sair de casa com os pequenos é pauta do espaço virtual da paulistana

Por: Helena Galante

Capa 2269 - Mães blogueiras - Mariana Della Barba
Mariana Della Barba: "filhos não fecham portas para a vida social, abrem novas. Portas diferentes, até mais divertidas, que levam a lugares aos quais você nunca iria ou que nunca enxergaria desse jeito” (Foto: Fernando Moraes)

Passear em São Paulo com os pequenos é um desafio tamanho-família. Faltam trocadores e banheiros limpos e sobram lanchonetes abarrotadas de salgadinhos, sem falar dos restaurantes onde é impossível circular com um carrinho de bebê. Para a blogueira Mariana Della Barba, de 33 anos, as dificuldades existem, mas não podem servir de desculpa para a família ficar dentro de casa.

+ Como é ser mãe na internet

Desde 2009, ela vem postando dicas de roteiros no site Mãe da Rua. Entre os passeios recomendados está a Biblioteca Monteiro Lobato, no centro. “Logo no térreo, há uma salona lotada de livros, com estantes acessíveis, para que as próprias crianças peguem as obras”, descreve. Nos dias de chuva ou de calor intenso, Mariana sugere uma visita à unidade Pinheiros do Sesc, na Zona Oeste. “Tem três piscinas ótimas e um vestiário razoável.”

+ Mais de quinze programas para fazer com os pequenos + Atrações para pais e filhos se divertirem juntos + Restaurantes para mães com filhos pequenos

Sempre que possível, carrega nessas andanças os filhos Theo, de 3 anos, e Liz, de 2 meses. O maior adorou visitar o museu de ciência Catavento, também no centro. Com a bebê, Mariana já foi ao CineMaterna, projeto de sessões especiais na cidade em salas de redes como Cinemark e UCI, com iluminação suave, ar condicionado controlado, trocadores e som mais baixo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO