Show

Maria de Medeiros faz show no Museu da Imagem e do Som

Além de três títulos na Mostra, a atriz apresentará em São Paulo as canções do álbum Pássaros Eternos

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Maria de Medeiros
A portuguesa Maria de Medeiros: atriz, cineasta e cantora (Foto: Divulgação)

A portuguesa Maria de Medeiros é figura carimbada da Mostra Internacional de Cinema.  Em 2000, a lisboeta ganhou o prêmio do júri por Capitães de Abril, no qual também atuava. Nesta edição do evento, a atriz apresenta três trabalhos: o documentário Repare Bem; o segmento As Aventuras do Homem Invisível do filme Mundo Invisível, apresentado como work in progress.  Ela também atua em Não Estou Morto (2012), de Mehdi Ben Attia. Nesta sexta (26), o Museu da Imagem e do Som apresenta uma outra faceta da artista, que além de atriz e cineasta também é cantora, com três discos gravados.

A partir das 21h, Maria apresente o repertório de seu terceiro álbum Pássaros Eternos, acompanhada do trombonista Bocato. Canções como Quem É Você? e Aos Nossos Filhos (de Ivan Lins) não devem faltar na seleção.

Os ingressos custam R$ 20 e estão disponíveis na bilheteria do MIS ou pelo wwww.ingressorapido.com.br.

+ Confira a programação completa da Mostra

MARIA DE MEDEIROS NA MOSTRA

Repare Bem (idem, documentário, Brasil/Itália/França, 2012. Dir.: Maria de Medeiros) - O longa dirigido pela atriz registra os testemunhos de Denise Crispim e de sua filha, Eduarda Ditta Crispim Leite, que se viram obrigadas a viver longe do Brasil para fugir da perseguição política da ditadura militar nos anos 70. Falado em italiano, português. Legendas eletrônicas em português. 10 anos.

Sessões

Terça (23), 21h: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1. Sessão seguida de debate com a diretora.

Quarta (24), 17h40: Cine Livraria Cultura

Sábado (27), 19h50: Cinemateca – Sala BNDES

Segunda (29), 14h: CineSescTerça (30), 18h30: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1

Mundo Invisível (idem, documentário, 70min, Brasil, 2012. Dir.: Vários diretores) - Em doze episódios, dirigidos por cineastas como Wim Wenders e Manoel de Oliveira, é discutida a invisibilidade no mundo contemporâneo. Leon Cakoff, criador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi um dos produtores do longa, ao lado de sua mulher, Renata de Almeida, que organiza hoje o evento. A atriz Maria de Medeiros dirige o segmento As Aventuras do Homem Invisível. Falado em português, inglês, armênio. Legendas eletrônicas em português. 14 anos. 

Sessões

Segunda (29), 21h: Cinemateca – Sala BNDES

Terça (30), 17h30: Reserva Cultural 1

Quarta (31), 14h: Museu da Imagem e do Som

Quinta (1º), 22h25: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1

Não Estou Morto

(Je ne suis pas Mort, 100min, ficção, França, 2012. Dir.: Mehdi Ben Attia) - Yacine é um brilhante estudante de filosofia que vem de uma família pobre. Seu professor Richard lhe oferece apoio para que entre em um curso especial. Em uma noite, Racine descobre que o professor está morto. Estranhamente sereno, ele passa a afirmar às pessoas que é o próprio Richard. Com Maria de Medeiros. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Livre. 

Sessões

Segunda (22), 19h25: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2

Terça (23), 21h: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1

Quarta (24), 15h35: Cine Livraria Cultura 1

Domingo (28), 19h: Cinemark Metrô Santa Cruz 2

Quarta (31), 15h50: Museu da Imagem e do Som

Fonte: VEJA SÃO PAULO