Comidinhas

Maria Brigadeiro abre primeira filial na cidade

A nova loja instalada no térreo do shopping JK Iguatemi abriu as portas nesta quarta (23)

Por: Jennifer Detlinger - Atualizado em

Maria Brigadeiro: JK Iguatemi
A nova unidade da marca no shopping JK Iguatemi (Foto: Ricardo D'Angelo)

O que faz um brigadeiro ser considerado gourmet? "É aquele doce feito e enrolado na hora com matéria prima de qualidade", responde Juliana Motter, considerada a primeira doceira a abrir uma loja dedicada somente à guloseima no Brasil. 

Inaugurada em 2007, a marca Maria Brigadeiro conquistou em pouco tempo o paladar dos paulistanos: cerca de 800 unidades eram produzidas diariamente na loja de Pinheiros. De lá para cá, o sucesso das receitas só aumentou. Há três anos, Juliana abriu uma fábrica para produzir todos os itens, desde pó de chocolate e confeitos, utilizados na confecção dos brigadeiros. “Uso um cacau que vem da Bahia e todos os confeitos são feitos manualmente. Queria trazer uma proposta mais artesanal ainda e produzir meu próprio chocolate com matéria-prima e em solo brasileiros”, diz.

+ 9 motivos para visitar o burger joint

Maria Brigadeiro: Juliana Motter
A doceira Juliana Motter: uma das precursoras da onda da gourmetização (Foto: Ricardo D'Angelo)

Nesta quarta (23), a marca abriu as portas da primeira filial, instalada no piso térreo do shopping JK Iguatemi. A inauguração desta nova unidade foi recorrente do aumento na produção dos doces e da equipe que trabalha na matriz. “Sempre fui resistente em relação à expansão da marca. Não queria industrializar o processo e ter uma cozinha central que distribui em série para filiais", afirma Juliana. 

+ Ovos de Páscoa ganham recheios como alfajor e ganache de alecrim

Maria Brigadeiro: JK Iguatemi ambiente
Toda a decoração da loja fica disponível para a venda (Foto: Ricardo D'Angelo)

Nos mesmos moldes da matriz, a nova loja tem área para cozinha e um grande balcão, onde quatro funcionárias enrolam os brigadeiros na hora. Com cara de empório, é decorada por antiguidades garimpadas cuidadosamente por Juliana. Todo o acervo exposto por ali está disponível para venda, entre bandejas de metal, colheres de bambu e baleiros antigos. Das novidades, estão as barras de chocolate com 75% de cacau e uma versão de chocolate branco.

+ Bolos especiais para a Páscoa

Fonte: VEJA SÃO PAULO