cidade

Cai número de acidentes com mortes nas marginais

Companhia divulga relatório que aponta diminuição de 36% no total de acidentes com vítimas nas vias após redução de limites de velocidade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Marginal Pinheiros
Marginal Pinheiros: via também teve queda no índice de lentidão (Foto: Futura Press/ Folhapress)

Dados preliminares da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que houve queda no número de acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros após a redução dos limites de velocidade nas vias.

Primeira multa após redução de velocidade demorou dezessete minutos

De acordo com o levantamento, feito entre 20 de julho e 13 de setembro, o número de acidentes com vítimas (mortos e feridos) teve queda de 36% em comparação com o mesmo período do ano passado (de 220 para 140).

O relatório da CET apontou também queda de 21% no total de acidentes sem vítimas nas marginais (de 523 para 414).

O levantamento mostra ainda que os índices de lentidão nas duas artérias caíram após a implantação dos novos limites de velocidade. Segundo a CET, a extensão dos congestionamentos nas marginais diminuiu 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Faustão ironiza redução de velocidade nas marginais

A queda foi maior no período da tarde, que passou de 47,7 quilômetros de lentidão para 40,9 quilômetros (14%). Pela manhã, a baixa foi de 11%, de 21,8 quilômetros para 19,4 quilômetros.

Na cidade inteira, a redução média do congestionamento foi de 6%, com destaque para o pico da tarde, cuja extensão passou de 124,4 quilômetros para 104,8 quilômetros.

Fonte: VEJA SÃO PAULO