Música

Daniela Mercury substitui Margareth Menezes na Virada Cultural

Por meio de sua página oficial, Margareth disse que a organização divulgou o show sem autorização

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Virada Cultural 2013 - Daniela Mercury
Daniela Mercury em exibição na Virada de 2013 (Foto: Adriano Conter)

A cantora Margareth Menezes será substituída por Daniela Mercury na Virada Cultural deste ano. A intérprete canta no Palco Júlio Prestes, às 21h, no mesmo horário antes reservado a Margareth.

Na última terça (16), Margareth publicou em sua página oficial uma nota oficial desmentindo a Prefeitura de São Paulo, que anunciou a participação dela no evento. "A contratação do show não foi efetivada pela organização, apesar de ter sido divulgada pela mesma ainda que sem autorização prévia da produção da artista", escreveu em sua página oficial do Facebook. "Margareth e equipe lamentam e esperam voltar à São Paulo em breve!"

Anitta esclarece no Facebook ausência na Virada Cultural

Segundo a organização, ela teve sua apresentação cancelada devido a "exigências que fogem do padrão adotado na Prefeitura".

Confira a íntegra da nota de Margareth Menezes:

"Ao contrário do que vem sendo divulgado por alguns veículos de imprensa, a cantora e compositora Margareth Menezes comunica que não fará parte da programação da Virada Cultural 2015, em São Paulo. A contratação do show não foi efetivada pela organização do evento, apesar de ter sido divulgada pela mesma ainda que sem autorização prévia da produção da artista. Margareth e equipe lamentam e esperam voltar à São Paulo em breve!"

+ Onze shows imperdíveis na Virada Cultural

comunicado margareth
Reprodução do comunicado oficial de Margareth Menezes (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira a programação completa da Virada Cultural

A funkeira Anitta foi outra artista que desmentiu a organização da Virada. Também pelo Facebook, a carioca disse que ficou sabendo pela imprensa que estava escalada para o festival e que uma negociação com a Prefeitura nem chegou a acontecer.

"Não houve cancelamento de show, [pois] ele nunca existiu", escreveu. "Gostaria muito de fazer a Virada Cultural porém ficamos sabendo sobre minha participação nela semana passada junto com vocês pela imprensa. Infelizmente nunca houve esse pedido pra gente e quando ficamos sabendo na semana passada já tinha um show marcado nesse dia em outro local.", afirmou Anitta.

A 11ª edição da Virada Cultural tem sido marcada pelo desencontro de informações. Anunciada na última sexta (12), a programação passou por diversas mudanças de horário no último planejamento divulgado terça (16). Além disso, em coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura na última semana, o coronel Reinaldo Zychan, chefe do comando de policiamento da cidade, informou que ainda não havia recebido a programação do evento, o que atrasou o planejamento de segurança.

Fonte: VEJA SÃO PAULO