Política

Marco Feliciano será candidato a prefeito de São Paulo

Partido Social Cristão (PSC) confirmou nesta segunda (31) a pré-candidatura do deputado federal. Pastor concorrerá com Datena e Celso Russomanno

Por: Veja São Paulo

Marco Feliciano
Feliciano: um dos deputados federais mais votados do Brasil (Foto: Divulgação)

A corrida pela prefeitura de São Paulo em 2016 tem mais um participante confirmado: o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC). O partido confirmou nesta segunda (31)  que ele é pré-candidato para o cargo atualmente ocupado por Fernando Haddad (PT)

+ Eleições municipais podem ter trio de apresentadores na disputa

Com 392 000 votos, Feliciano foi um dos parlamentares mais votados nas eleições de 2014 - perdeu para Celso Russomanno (PRB)  e Tiririca (PR), que fizeram 1,5 milhão e 1 milhão de votos, respectivamente. É abertamente contra os gays e se nomeia um "defensor da família brasileira". 

Além do pastor, o apresentador José Luiz Datena também vai concorrer pelo PP, partido de Paulo Maluf. O empresário João Dória Jr. e o vereador Andrea Matarazzo disputam uma indicação pelo PSDB e Russomanno, terceiro lugar no pleito municipal há três anos, deve entrar no páreo novamente. 

+ Candidatura de Datena vira piada na internet

Haddad, que venceu José Serra (PSDB) no segundo turno em 2012, pretende tentar a reeleição. Sua principal concorrente é a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que deixou o PT no início do ano e está prestes a se filiar ao PMDB. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO