CIDADE

Marco Antonio Rossi, vice-presidente do Bradesco, morre em acidente de jatinho

Aeronave decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Marco Antonio Rossi, da Bradesco
O vice-presidente do Banco Bradesco S.A.: uma das vítimas de acidente com jatinho (Foto: Divulgação)

Marco Antonio Rossi, vice-presidente do Bradesco, é uma das vítimas do acidente que envolveu um avião de pequeno porte. A aeronave caiu na noite desta terça (10) em uma fazenda no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão, no sudeste de Goiás. Modelo Citation VII e de matrícula PT-WQH, o jatinho decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 com destino a São Paulo, mas desapareceu dos controles de tráfego às 19h04.

+ Alunos da rede estadual ocupam escola localizada em Pinheiros

+ Justiça suspende multa a consórcio que atrasou Linha-4 do Metrô

Além de Rossi, o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, também é uma das vítimas do acidente. Pilotavam a aeronave o comandante Valim e o co-piloto Henrique. De acordo com o Jornal da Globo, o jatinho pertencia ao Bradesco há 17 anos e passou por manutenção recentemente.

Acidente Jatinho
Cenas do acidente, que matou quatro pessoas na noite desta terça (10) (Foto: Reprodução)

Em nota oficial, a FAB informou que não há informações sobre sobreviventes. A propriedade atingida pela aeronave fica na divisa com a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais. Confira  nota oficial da entidade:

"A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04. 

A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes".

SOBRE MARCO ANTONIO ROSSI

Nascido no Município de Bariri, interior de São Paulo, Marco Antonio Rossi era formado em Tecnologia em Gestão de Marketing. Ingressou em 1981 na Bradesco Vida e Providência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, sendo, em janeiro de 1999, eleitor Diretor. 

Foi eleito como Vice-Presidente do Banco Bradesco S.A. em janeiro de 2012. Além disso, era o presidente da Bradesco Segudores e era o nome mais cotado para suceder a presidência do Bradesco no lugar de Luiz Carlos Trabuco Cappi. Ana Maria Veloso Cappi, esposa do presidente, faleceu no dia 1° de dezembro de 2013. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO