religião

Marcha para Jesus tem oração contra a corrupção e palmilha de orações

Evento evangélico lota a Avenida Tiradentes, na Zona Norte. Alguns manifestantes levavam faixa que pede intervenção militar no país

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

marcha-pra-jesus
O início da Marcha Para Jesus, na quinta-feira (4) (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

A 23ª edição da Marcha Para Jesus toma a Avenida Tiradentes, na Zona Norte de São Paulo. Os fiéis se concentraram às 10h na Estação Luz do Metrô, na região central, e seguiram rumo à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, nos arredores do Campo de Marte.

Os organizadores calculam que 3 milhões de pessoas compareceram à celebração, que neste ano tem como tema "Exaltando o Rei dos Reis". O dado, porém, não tem base científica.

As orações incluem agradecimentos e pedidos de saúde, prosperidade e livrações da "malignidade" e da corrupção no país. Manifestantes anti-PT, que são contrários ao governo de Dilma Rousseff, levaram faixa pedindo "intervenção militar" no país. 

marcha-intervencao
Manifestantes pedem intervenção militar na Marcha Para Jesus (Foto: Felipe Neves)

+ Nem tive cabeça para oração, diz padre baleado no Metrô

A cantora gospel Soraya Moraes cantou sucessos como "Quão Grande é o Meu Deus". Líderes religiosos como a bispa Sonia Hernandes (da Igreja Renascer em Cristo, que organiza o evento evangélico) e o apóstolo Valdemiro Santiago dividem espaço com artistas de louvor, como o cantor Thalles Roberto.

Na internet, a cobertura acontece no site oficial e em redes como Facebook, Twitter e Snapchat. Foi lançada uma campanha para que fiéis imprimam palmilhas de papel, nas quais escrevam seus pedidos.

marcha-oracao
Desenho divulgado na internet de palmilhas para oração (Foto: Reprodução www.marchaparajesus.com.br)

O clima no local é bastante tranquilo. Há famílias e muitas turmas de jovens. O público já forma fila para usar os banheiros químicos.

Camisetas do evento são vendidas a 20 reais.

marchajesustalles
Bispa Fernanda Hernandes, Dany Campos e Talles Roberto (Foto: Reprodução www.marchaparajesus.com.br)

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante em São Paulo

Fonte: VEJA SÃO PAULO