Trânsito

Marcha para Jesus reúne milhares no centro e altera trânsito

Evento começou às 10 horas deste sábado e percorrerá as principais vias da Zona Norte

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Marco Feliciano na Marcha para Jesus
Marco Feliciano na Marcha para Jesus (Foto: Reprodução/Twitter)

A 21ª edição da Marcha para Jesus, cujo tema é "Novo Tempo", começou por volta das 10h de sábado (29) na região central da cidade. Após concentração na Praça da Luz, milhares de fiéis caminharam em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte. Lá, estão programados shows até a noite de hoje.

Bandas de música gospel como a Diante do Trono e Renascer Praise participam do evento, que também reúne políticos e líderes evangélicos. O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, acenou para o público do alto de um trio elétrico. No Twitter, ele publicou uma foto com a mensagem "Eu represento vocês!". Há duas semanas, o polêmico parlamentar, alvo da campanha "Marco Feliciano não me representa", aprovou na comissão o projeto conhecido como "cura gay", que ainda tramita na Câmara.

+ Capa da semana: nos bastidores da "cura gay"

As intervenções no trânsito começaram já na sexta-feira. A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, já serão bloqueadas. O evento está marcado para acontecer às 10 horas de sábado, mas a concentração na região da Luz começa às 6 horas.

+ Confira a agenda de manifestações já confirmadas

A marcha segue pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont e pela Praça Campos de Bagatalle. O bloqueio na Santos Dumont se estende até a Praça Campo de Bagatelle e atinge também as avenidas Olavo Fontoura e Tiradentes. A pista central da Santos Dumont teve seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê.

Além disso, o Terminal Armênia foi desativado até as 14 horas, e as linhas de ônibus desviadas para a Ponte da Vila Guilherme. Os shows devem ocorrer até as 20h30.

Veja todas as intervenções no trânsito:

- A Avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, tem sua pista local interditada desde as 6 horas de sábado (29), entre a Rua dos Bandeirantes e a Rua Mauá. A partir das 9 horas, bloqueio da pista expressa, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim;

- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) desde as 9h30 de sábado (29);

- O tráfego no sentido Norte-Sul foi desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;

-  A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, foram bloqueadas no trecho entre a Avenida Brás Leme e a Rua Santa Eulália das 23 horas de sexta-feira (28) às 23 horas de sábado. Ainda no sábado, desde as 6 horas, a área de bloqueio foi ampliada até a Praça Campo de Bagatelle; a Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, também foi bloqueada, das 9h30 às 15 horas do sábado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO