Animais

Guardiões dos bichos: Marcelo Vieira

Rapaz de 21 anos já encaminhou mais de 2.500 animais para adoção

Por: Carolina Giovanelli

Capa 2268 - Guardiões dos Bichos - Marcelo Vieira
Pets e mais pets: são 68 cachorros, 33 gatos, cinco galinhas, um jabuti e dois pombos (Foto: Antonio Milena)

Ao soar da campainha do sítio de Marcelo Vieira, em Mairiporã, na região metropolitana, a sinfonia de latidos, miados, cacarejos e arrulhos dá a pista ao visitante do que ele encontrará atrás do portão de madeira. São 68 cachorros, 33 gatos, cinco galinhas, um jabuti e dois pombos que disputam a atenção do dono. Um desses pombos, aliás, adquirido quando filhote e chamado de Jacques Leclair, gosta de dormir na cama com Marcelo. Todos foram resgatados pelo rapaz de 21 anos que atende pelo apelido de Marcelinho Protetor.

+ Agência em São Paulo assessora pets modelos

+ Dez dicas para o sei cão sair bem na foto

+ Escolha a raça que mais combina com você

Nascido no bairro do Jardim Antártica, na Zona Norte, ele começou a cuidar de bichos aos 14 anos. Sua mãe havia sido despejada da casa em que viviam. Marcelo não quis ficar longe de seus xodós (dezoito cães), que não teriam espaço na nova residência. Decidiu, então, mudar-se para um barraco de madeira. Em 2009, quando já se tornara conhecido no meio dos defensores de animais, pôde comprar o sítio. “Tudo o que tive até hoje consegui graças ao amor que dei aos animais”, diz. “Vivo para eles e vou morrer fazendo isso”, completa o rapaz, que mantém o site www.marcelinhoprotetor.blogspot.com.br e conta com a ajuda gratuita de uma veterinária, Fernanda Conde.

+ Conheça os guardiões dos bichos em São Paulo

Marcelinho promove eventos como rifas e bingos para arrecadar dinheiro e, aos sábados e domingos, das 14h às 19h, expõe cães e gatos na feira da loja Pet Center Marginal, no Pari. “Já encaminhei para a adoção mais de 2.500 animais”, orgulha-se.

Fonte: VEJA SÃO PAULO