BARES

Morre o barman Marcelo Vasconcellos, aos 38 anos

Paulistano comandava o bar Sala Especial, em Pinheiros, teve complicações no baço

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

marcelo vasconcellos bartender do Le Bilboquet
Marcelo Vasconcellos: morte aos 38 anos (Foto: Lucas Lima)

O barman Marcelo Vasconcellos morreu na manhã desta segunda-feira (27) aos 38 anos. Segundo pessoas próximas, Vasconcellos estava internado com pneumonia e teve uma parada cardiaca por volta das 6h.

+ Saiba tudo sobre bares

Sem muitos detalhes, a assessoria de imprensa do bar Sala Especial, onde o profissional dava expediente, informou que Vasconcellos estava com complicações no baço e que ontem (26) foi transferido para a UTI.

Desde maio, o paulistano comandava o balcão do endereço, em Pinheiros, que pertence aos mesmos donos da balada Casa 92. O lugar não funcionará na noite desta segunda por luto.

Com mais de dezesseis anos de profissão, o barman passou por restaurantes como Le Bilboquet, nos Jardins, e pelos extintos bares Tutto Italiano e Clube Pandoro, também Zona Oeste.

REPERCUSSÃO

"Era meu parceiro de bons drinques", disse o experiente barman Kascão Oliveira. "Foi um cara que batalhou muito pela profissão, brigava pelos bartenders, por investimento. Era quase um sindicalista no nosso meio", completa.

"Você deixa, além de saudades, um exemplo de profissionalismo e cuidado com os drinques", escreveu Jean Ponce no Instagram. "As pessoas que amamos nunca morrem, dizem, apenas partem antes de nós", postou Alex Mesquita, do carioca Paris Bar.

Vasconcellos será velado no fim desta tarde no Cemitério dos Jesuítas, em Embu, na Grande São Paulo.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO