Mistérios da Cidade

Marcas paulistanas gastam até 1 milhão de reais para estrelar filmes

Confira algumas empresas que apostaram no chamado product placement para divulgar seus produtos

Por: Maurício Xavier (com reportagem de Alessandra Freitas)

Crô - Rei do Mate
Copo do Rei do Mate em Crô - O Filme (Foto: Divulgação)

Product placement se parece com o velho e bom merchandising. Ele consiste em inserir uma marca ou um artigo em uma produção cinematográfica ou de TV. Essa tem sido a estratégia de várias empresas paulistanas para atrair mais olhares para seu negócio.

+ Cinema itinerante está na Praça da República e tem entrada grátis

+ Cinquenta Tons de Cinza: conheça o apartamento de Christian Grey em vídeo inédito

O custo de uma ação do tipo varia, em média, de 500 000 a 1 milhão de reais. Confira na tabela alguns exemplos recentes: 

tabela product placement
(Foto: Veja São Paulo)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO