Crianças

MIS oferece atrações gratuitas na Maratona Infantil de fevereiro

Oficinas, peças e shows estão na programação especial para a garotada

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

Palhaço Lelé - Maratona Infantil do MIS
Intervenções dopalhaço Lelé: sucessocom a garotada (Foto: Divulgação)

Se o feriado do Carnaval não for o bastante para gastar a energia da garotada, a Maratona Infantil do MIS, que rola uma vez por mês, poderá ser uma pedida interessante para o domingo (17). Realizado desde setembro de 2011, o evento reúne atrações para todas as idades durante todo o dia, além de ser uma oportunidade para conhecer ou visitar novamente o agradável Museu da Imagem e do Som. Nesta edição, um bloco vai tomar a parte externa do espaço, às 10h15, 12h15 e 13h30, com direito a bonecos gigantes e trilha sonora recheada de marchinhas.

Grupo Trii - Histórias que Cantam
Marina Pittier,Estevão Marquese Fê Sztok,do Grupo Triii:apresentaçãoàs 16h30 (Foto: Maria Clara Diniz)

Há outras sete atrações, como intervenções do palhaço Lelé, oficinas de artes, peças de teatro e espetáculos de música. A mais esperada é o show Histórias que Cantam, às 16h30, com o Grupo Triii, formado por Marina Pittier, Estevão Marques (integrantes da banda do Palavra Cantada) e Fê Sztok. Eles apresentam canções populares e fazem performances com pandeiros e instrumentos diferentões, como colheres e canos de PVC. A exibição vai agradar às crianças com mais de 2 anos.

Fique atento: a fila para retirar os 173 ingressos disponíveis se forma uma hora antes do início do espetáculo e as entradas se esgotam rapidinho, em cerca de dez minutos. Por outro lado, não é difícil conseguir uma vaga nas oficinas de artes, realizadas às 10h, 13h, 14h30 e 15h, recomendadas para a garotada a partir de 5 anos.

O cheiro bom do cachorro-quente (R$ 5,00) e da pipoca (R$ 3,00), vendidos em carrinhos logo na entrada, abre o apetite. Para uma refeição mais reforçada, o restaurante do local, o variado Chez MIS, pode ser uma alternativa. Se fizer sol, a dica é se preparar para um piquenique no jardim do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), que fica logo ao lado do MIS.

Veja programação completa aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO