Cidade

Manifestantes ocupam vão do Masp em ato contra a Copa

Cerca de 30 pessoas estão acampandas e uma manifestação está programada para as 17h deste sábado (25)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Desde a madrugada deste sábado (25), cerca de 30 pessoas estão acampadas em quatros barracas no vão do Masp, na Avenida Paulista, segundo a Polícia Militar. A ocupação, como é chamada, faz parte de um ato organizado por meio das redes sociais contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e prevê uma manifestação agendada para às 17h.

+ Usuários de hotéis na cracolândia criam regras de conduta

Aproximadamente 23 000 pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook nomeado de "Primeiro grande ato em 2014 contra a Copa". A organização espalhou cartazes pela cidade chamando a população para a concentração do protesto de hoje.

Os manifestantes acampados penduraram faixas nas barracas e na frente do museu com frases como: "Se não tiver direitos, não vai ter Copa" e "Fifa, go home!". Outras manifestações estão agendas em mais 32 cidades do país e devem contar com a presença de blacks blocs.

De acordo com a polícia, até o momento não houve nenhum tipo de tumulto e não há agentes acompanhando o grupo. O policiamento deve ser refoçado, no entanto, caso ocorra uma grande aglomeração.

Fonte: VEJA SÃO PAULO