Política

Manifestantes deixam frente da residência de Lula no ABC

Vigília durou toda madrugada e foi deflagrada por boatos de que o ex-presidente seria preso pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (17)

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

vigilia casa lula
Manifestantes fazem vigília na frente da casa de Lula em São Bernardo (Foto: Peter Leone/Estadão Conteúdo)

O clima é de tranquilidade em frente à residência do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira (17), em São Bernardo do Campo. Durante a madrugada, uma manifestação que teria sido liderada por sindicalistas ocorreu no local em defesa do petista e, de acordo com informações, chegou a reunir cerca de 100 pessoas.

+Multas por celular ao volante aumentam 43% em cinco anos

Os manifestantes chegaram à casa do ex-presidente Lula de madrugada, mas por volta das 7 horas já haviam se dispersado. Restaram apenas jornalistas e algumas bexigas brancas penduradas no portão do prédio de Lula e nos arredores.

A manifestação teria sido motivada por uma informação que circulou nas redes sociais, principalmente nos chamados blogs de esquerda, afirmando que a Polícia Federal deflagraria nesta segunda-feira uma nova fase da Operação Lava Jato e que o alvo da prisão seria o ex-presidente Lula. 

A reportagem não confirmou se Lula está em sua residência. Até às 8h30 de hoje, ele não havia deixado o prédio onde reside, na cidade de São Bernardo do Campo. Carros da Policia Militar estão circulando pelo local.

Fonte: VEJA SÃO PAULO