Protesto

Manifestantes bloqueiam trânsito na Zona Sul

Passeata do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reúne cerca de 5 000 pessoas segundo a PM

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Nova Palestina
Cerca de 5 000 pessoas participaram do ato (Foto: Foto: Ricardo D'Angelo)

Manisfestação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reuniu cerca de 5 000 pessoas na manhã desta sexta-feira (10) de acordo com a Polícia Militar. O protesto foi uma reação à declaração do prefeito Fernando Haddad de que o M’Boi Mirim precisa de um parque, quando o grupo defende que a moradia deveria ser prioridade.

A passeata começou por volta de 4h10 na estrada do M'Boi Mirim, região do Jardim Ângela,na  Zona Sul, em direção ao centro da cidade. Perto das 8 horas os manifestantes chegaram à Marginal Pinheiros, bloqueando as pistas no sentido Zona Norte.

Às 8h20 a via já estava liberada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas o trânsito era lento na altura da ponte do socorro. Ainda de acordo com a CET, após a tomada da Marginal o grupo já começava a se dispersar. 

A ocupação foi iniciada no dia 27 de novembro e atraiu moradores das favelas da região e de cidades como Embu das Artes e Itapecerica da Serra que desejam a casa própria. Hoje, o local está saturado, e não está autorizada a montagem de novas barracas, a não ser que haja resistência. Todas as moradias são de lona e não é permitida a construção de barracos de madeira ou alvenaria.

Fonte: VEJA SÃO PAULO