Continua após publicidade

Comerciantes bloqueiam pista local da Marginal Pinheiros

Protesto pede que CET mude sentido da Rua Paes Leme

Por Nataly Costa
Atualizado em 1 jun 2017, 17h35 - Publicado em 28 ago 2013, 17h19

Cerca de 80 comerciantes e trabalhadores da Rua Paes Leme bloqueiam neste momento a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, na altura da Estação Pinheiros da CPTM. O trânsito flui normalmente pelas pistas expressa e central, mas está congestionado na local. Quatro viaturas e uma base móvel da Polícia Militar estão na via. 

 

Propositalmente, o bloqueio obriga os motoristas e entrarem à direita na Paes Leme. É o que os comerciantes querem: há um ano, parte da rua teve o sentido invertido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e agora a entrada pela Marginal é contramão. Segundo os manifestantes, o fato de os motoristas que vêm da Marginal agora terem de dar uma volta maior para chegar até a Paes Leme abalou as vendas. “Nosso faturamento caiu 40%”, reclama Elisete de Paula Maretto, dona de uma loja de ferragens na rua. 

Protesto de comerciantes na Marginal Pinheiros
Protesto de comerciantes na Marginal Pinheiros ()
Continua após a publicidade

Comerciante líder da manifestação, Elio Martim conta que os problemas começaram em 2007, depois do acidente na obra do Metrô Pinheiros. “Desde então, catorze lojas fecharam as portas, faliram mesmo. As obras nessa região não acabam nunca e só prejudicam o comércio”, diz. 

Procurada, a CET ainda não se pronunciou. Segundo Elio, se a companhia não atender o pedido de mudar a mão da rua, eles vão protestar todos os dias às 15h. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.