Cidade

Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Pedroso de Moraes

Alunos protestam contra reestruturação do ensino pelo governo estadual; Polícia Militar acompanha o ato

Por: Larissa Faria - Atualizado em

manifestantes escola 4
Estudantes protestam contra reestruturação do ensino (Foto: Larissa Faria )

Na tarde desta quarta (11), manifestantes bloqueavam duas faixas da Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros, Zona Oeste da cidade, na altura da Escola Estadual Fernão Dias Paes. Eles protestavam contra a reestruturação da rede de ensino pelo governo estadual, o que fará com que mais de 300 000 jovens precisem trocar de escola no ano que vem. 

+ Ponte desaba no Ipiranga.

Alunos ocupavam a unidade desde a manhã de terça-feira (10). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as duas faixas da esquerda da via estavam bloqueadas desde às 20h17 de terça-feira (10).

IMG_3286
Em ato nesta quarta-feira (11), eles fecharam duas pistas na Avenida Pedroso de Morais, em Pinheiros (Foto: Larissa Faria )

A Polícia Militar não deu estimativa de quantas pessoas participavam do ato. Havia diversos policiais na porta do espaço e eles impediam a entrada de pessoas no local. De acordo com uma aluna, a água foi cortada e há ameaça de cortarem a luz da escola.

+ Protesto de taxistas contra o Uber afeta trânsito no centro

manifestantes escola 2
Polícia Militar acompanha a manifestação. Segundo estudantes, policiais não deixam ninguém entrar na escola (Foto: Larissa Faria )

+ "Barulho foi assustador", diz funcionária de fazenda sobre queda de avião do Bradesco

Alguns manifestantes penduraram cartazes na fachada do local e no canteiro central da avenida. As faixas diziam “não à desestruturação” e “todo apoio à ocupação da Escola Estadual Fernão Dias”. Na calçada, existiam seis barracas. Parte dos alunos usava o uniforme e faziam coro contra o governo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO