Protesto

Manifestação ocupa pista local da Marginal Pinheiros

Ato é realizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que ocupam terreno próximo à Arena Corinthians

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Protesto-MTST
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupam pista local da Marginal Pinheiros (Foto: Reprodução/Facebook)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam protesto no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Companhia de Tráfego de Trânsito (CET), eles bloqueiam totalmente a pista local da Marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco.

Manifestação de motoristas de ônibus bloqueia seis terminais

Os manifestantes ocupam área batizada de Copa do Povo no Parque do Carmo, Zona Leste, a cerca de quatro quilômetros da Arena Corinthians. Segundo eles, o ato terminará em frente à sede da Viver Incorporadora e Construtora, que é a dona do terreno ocupado. A empresa fica na Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia.

Policiais devem paralisar as atividades nesta quarta

Uma audiência de conciliação foi agendada pelo juiz Celso Maziteli Neto para esta sexta-feira (23), antes que seja expedido o mandado de reintegração de posse.

Protestos

Desde o início de maio, grupos sem-teto e militantes da luta por moradia realizam diversas manifestações na cidade. No dia 8, o MTST promoveu invasões-relâmpago nas sedes das construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS, localizadas nos bairros Butantã, Itaim Bibi e Consolação, respectivamente.

Na última quinta-feira (15), ativistas do movimento bloquearam diversas vias da capital. Em frente à Arena Corinthians, cerca de 2 000 pessoas reivindicaram melhores condições de moradias. Houve movimentações também nas avenidas Interlagos, João Dias e Santos Dumont, na Marginal Tietê e no Viaduto Domingos de Morais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO