Política

Manifestação contra impeachment terá políticos

Ato marcado para às 16h30 sairá da frente do Masp

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Paulista
Avenida Paulista por volta das 13 horas: ato tem 21 000 confirmações pelo Facebook (Foto: Veja São Paulo)

Ato convocado contra o impeachment de Dilma Rousseff irá começar na Avenida Paulista às 16h30. Antes proibida de ocorrer na via, a manifestação foi liberada na sexta (2) depois de acordo firmado entre o prefeito Fernando Haddad e a secretaria de segurança pública. 

O encontro foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formados por grupos como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e CMP (Central de Movimentos Populares). Em evento criado no Facebook, 21 000 pessoas confirmaram presença.Muits vereadores irão ao evento para conquistar votos. Nabil Bonduki é um dos que confirmaram presença. A polícia ainda não confirma se há um trajeto definido para a menifestação. Nos últimos dias, áreas públicas e privadas foram danificadas.

+ Quanto seria arrecadado se templos e igrejas pagassem IPTU?

A manifestação vai alterar a rotina da Avenida Paulista. Quem liga para o Masp é informado que o museu vai fechar "mais cedo, por volta das 15h". A avenida não voltará a ter carros circulando às 17h, como ocorre aos domingos. Quem circula pela via neste até àsz 13h vê normalidade, sem a presença ostensiva de policias nem fluxo diferente dos outros domingos.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO