Beleza

Maitê Proença: "Ração humana faz bem à saúde"

Aos 52, a atriz mantém silhueta invejável com cardápio balanceado e mistura de cereais

Por: Gabriella Cartaxo - Atualizado em

Maitê Proença
Maitê Proença: em sua dieta não podem faltar frutas (Foto: Dario Zalis)

Quando vêem Maitê Proença em cena como a Stela, da novela "Passione", muitas mulheres certamente pensam no quanto gostariam de chegar à idade dela assim tão  tão bonitas. Aos 52 anos, a atriz arrasa com silhueta de menina. Quem vê de perto, costuma dizer que ela aparenta uns 40 — e olhe lá!

E como ela consegue?

Leia Mais

+ Maitê Proença na revista BOA FORMA

+ Cinquenta dicas para entrar em forma no verão

+ Paola Oliveira: disciplina e dieta para lá de equilibrada

+ Fernanda Souza: cada dia, uma atividade física

+ Fernanda Vasconcellos: jantar leve e 5 quilômetros de esteira

+ Claudia Leitte: contra peru e acarajé, malhação mais intensa

Stella, de

Seu segredo — seja nos meses normais do ano ou nas temporadas de Natal e Réveillon — consiste em muita parcimônia quando se trata de alimentação.

Maitê, que já foi macrobiótica das mais radicais, hoje é menos radical. Ainda assim, seu cardápio contém sempre doses fartas de comidas balanceadas. Frutas, sobretudo no café da manhã, são suas grandes aliadas. "Elas ajudam o corpo a eliminar toxinas."

A atriz, que se declara louca por galinha caipira, frutos do mar e peixes, evita ao máximo carne vermelha e produtos industrializados.

Um de seus trundos é a chamada ração humana, mistura de cereais e sementes que consome todo dia. “É gostosa e faz bem para a saúde. Se você não gostar de comer pura, pode misturar com iogurte”, ensina. Além disso, para manter o peso, Maitê costuma trocar salgados fritos por assados, gosta de misturar vários alimentos coloridos em um mesmo prato e usa shoyo em vez de sal para temperá-los.

Pelo visto funciona, não?

Fonte: VEJA SÃO PAULO