Saúde

Mais dois bebês dos quíntuplos recebem alta

Laís e Giulia foram para casa nesta sexta (3); pais estão em um apartamento alugado na Vila Mariana

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Quíntuplos
João Biagi Júnior e Karina Barreira: pais dos quíntuplos comemoram a alta de mais duas filhas (Foto: Veja São Paulo)

Duas integrantes da família dos quíntuplos tiveram alta nesta sexta (3) do Hospital Sepaco. Laís e Giulia - que atingiram 2,7 e 2,1 quilos, respectivamente - estavam internadas desde o nascimento, há dois meses e meio. Elas agora se juntam a Arthur, o único menino entre os cinco, e Gabriela, que já estão em um apartamento temporário na Vila Mariana desde o dia 15 de junho.

+ Pais divulgam primeira foto de dois dos quíntuplos

A única a permanecer na UTI neonatal é Melissa. Apesar de estar com 2,4 quilos, ela ainda tem dificuldades respiratórias e necessita de oxigênio extra. Mesmo assim, a previsão dos médicos é que ela receba alta na semana que vem.

+ Pai dos quíntuplos fala da rotina com os bebês

"Já conseguimos perceber a personalidade de cada um. O Arthur é quietão, gosta de dormir. A Gabriela é mais agitada e gulosa, quer o leite só para ela. Eu falo 'filha, tem mais quatro!'", conta a mãe dos quíntuplos, Karina Barreira. 

+ Tenho a sensação de dever cumprido, diz mãe dos quíntuplos

Ela e o marido, João Biagi Júnior, alugaram um apartamento nas proximidades do hospital, já que Karina ainda precisa amamentar Melissa diariamente. Quando a menina sair do Sepaco, que fica na Vila Mariana, a família deve voltar para Santos, no litoral paulista.

Os quíntuplos nasceram no dia 13 de abril. Karina recebeu alta no dia 23 do mesmo mês. Antes de encontrar um apartamento temporário para ficar, ela estava hospedada na casa da irmã, Luciana, na Freguesia do Ó, na Zona Norte. Por causa da distância, todos os dias ela percorria quase 20 quilômetros de distância até o hospital para amamentar aos filhos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO