Continua após publicidade

Mais de trezentas lojas paulistanas ficarão abertas até a meia-noite na próxima quinta

Fashion's Night Out acontece em mais treze cidades do mundo

Por Giovana Romani
Atualizado em 5 dez 2016, 19h33 - Publicado em 18 set 2009, 20h26

Uma celebração da indústria da moda. Essa é a proposta do evento Fashion’s Night Out, que será realizado na próxima quinta (10), simultaneamente em São Paulo e em outras treze cidades, como Nova York, Paris e Tóquio. Por aqui, 350 lojas da região da Oscar Freire, dos shoppings Iguatemi e Market Place e da Villa Daslu funcionarão até a meia-noite – a partir das 6 horas da tarde, cada uma delas lançará mão de uma programação especial para atrair os compradores. Idealizada por Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue americana e um ícone do mundo da moda, a noite pretende dar um chega pra lá na recessão econômica. “Como não fomos atingidos pela crise, só temos motivos para comemorar”, afirma Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo que controla os shoppings. “Não poderíamos ficar de fora dessa festa.” Nos corredores do Iguatemi, por exemplo, haverá performances de artistas circenses. Os consumidores poderão espiar as vitrines de 120 lojas ao som dos DJs do grupo A3, que tem entre seus integrantes a princesa Paola de Orleans e Bragança.

“É uma forma de estimular as vendas de modo sutil”, acredita a empresária Natalie Klein, dona da NK Store, na Rua Sarandi, nos Jardins. As clientes descoladas de sua butique de luxo ganharão ajudinha extra das stylists Paula Martins, Chris Francini, Paty Uehara e Manu Carvalho para compor produções. “Todo mundo tem vontade de ser vestido por uma profissional, pelo menos um dia”, diz Natalie. Ações beneficentes estão incluídas na programação. Três estilistas criaram camisetas inspiradas no evento. Produzidos pela Hering, os modelos custarão 49,90 reais e terão parte da renda doada ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). A diretora da Christian Dior no Brasil, Rosangela Lyra, está organizando um “garage sale” (sinônimo chique para bazar), na garagem da loja da marca francesa, na Haddock Lobo. Trezentas peças de coleções passadas da grife estarão com até 80% de desconto. Figuras conhecidas como Hebe Camargo e Adriane Galisteu doaram algumas roupas de seu closet. O valor das vendas será revertido para a Aliança da Misericórdia. Ainda na noite, a Villa Daslu aproveitará para apresentar uma novidade: está prevista a inauguração de uma filial da Livraria Cultura, de cerca de 500 metros quadrados. É a quinta unidade da rede na cidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.