Política

Maioria aprova abertura de processo de impeachment, demonstra Datafolha

Pesquisa divulgada este sábado (11) mostra ainda que a popularidade da presidente está estável

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff: pesquisa mostra que 63% dos brasileiros aprovam a abertura de processo de impeachment (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) demonstra que 63% dos brasileiros aprovam a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).Apesar disso, 37% dos que aprovam a medida sabem que, em caso de cassação, o cargo ficaria com o vice, Michel Temer (PMDB).

+ Ato contra a Dilma contará com onze carros de som

O levantamento demonstrou ainda que a popularidade de Dilma parou de cair, na comparação com março. Segundo a pesquisa, 60% acham a administração da presidente é ruim ou péssima, dois pontos a menos que o balanço anterior. Já 13% consideram o governo bom ou ótimo.

+ Participe da cobertura de VEJA SÃO PAULO de ato contra Dilma

Segundo a pesquisa, o tema corrupção (22%) aparece pela primeira vez empatado tecnicamente com saúde (23%) na liderança das principais preocupações dos brasileiros.

+ Confira as principais notícias da cidade

Dilma não é investigada pela Operação Lava Jato, que identificou um esquema de corrupção na Petrobras. A pesquisa realizada na sexta (10) entrevistou 2 834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO