Abastecimento

'Maior dança da chuva do mundo' ocorre amanhã no Masp

Evento marcado pelo Facebook já tem 38 000 pessoas confirmadas

Por: Veja São Paulo

Dança da chuva
Número de confirmações aumentou dez vezes desde que o evento foi criado (Foto: Reprodução Facebook)

Criado por um grupo de publicitários, o evento "a maior dança da chuva do mundo" está marcado para amanhã (21) no vão do Masp, com 38 000 pessoas confirmadas. A data escolhida não é em vão: veio de uma entrevista dada pelo secretário de estadual de Recursos Hídricos, Mauro Arce, que disse que a água do Sistema Cantareira só duraria até amanhã caso não chovesse. 

+ Grupo marca dança da chuva para aumentar volume morto do Cantareira

Se a previsão do tempo acertar, o grupo pode mesmo fazer chover: de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma há probabilidade de pancadas de "forte intensidade, mas curta duração" entre o meio da tarde e o início da noite de amanhã. Hoje (20), também pode chover isoladamente em alguns pontos da capital. 

+ São Paulo vai tratar água de esgoto para o consumo

"O único jeito para mudar essa situação crítica é fazendo a maior dança da chuva do mundo. E, para isso, nós precisamos que cada índio paulistano entre nessa roda e dance até chover", diz a descrição do evento no Facebook. 

Nesta quinta (20), o Sistema Cantareira tem apenas 9,9% da sua capacidade. Até agora, choveu 90,2 milímetros - o esperado para novembro é 161 milímetros. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO