Pop up

Magnum Store permite que os clientes personalizem picolés

VEJA SÃO PAULO visitou a loja dos Jardins e dá dicas para não errar na hora de montar o sorvete

Por: Sophia Braun - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Personalizar o picolé. É o que propõe a Magnum Store, loja pop up da marca de sorvetes premium da Kibon. Inaugurada há duas semanas nos Jardins, funciona apenas de quarta a domingo e deve ficar aberta até o fim de dezembro.

Logo na entrada do espaço-conceito, uma atendente explica o processo de montagem do sorvete. Por R$ 9,00, pode-se escolher três tipos de confeito e uma calda de chocolate belga (ao leite, meio amargo, amargo ou branco) para recobrir o palito de creme. As combinações, porém, nem sempre são equilibradas e alguns balconistas parecem perdidos e não sabem indicar as melhores misturas.

São mais de vinte opções de cobertura, do clássico granulado a pimenta-rosa. Para não se decepcionar com o resultado, evite extravagâncias como a pipoca doce, servida murcha na visita realizada em 17/10. Saem-se melhor a macadâmia, a castanha-do-pará, a avelã e o pistache.

Se resistir à tentação de turbinar o picolé, acrescente apenas um ingrediente. Mais espessa, a casca de chocolate que envolve o sorvete já é beeem doce.

Num gesto simpático, a água mineral em embalagem reciclável de papelão é cortesia. Só falta agora colocar lixeiras para a coleta seletiva...

Fonte: VEJA SÃO PAULO