Parques da Disney

O universo dos pequenos no Magic Kingdom

Personagens clássicos, princesas e fantasmas animam o universo das crianças (e dos pais também)

Por: Helena Galante

Splash Orlando
Queda da Splash Mountain: o brinquedo está entre os mais emocionantes (Foto: Mario Rodrigues)

Como o próprio nome sugere, é o parque mais mágico do complexo. Voltado para as crianças menores, de até 10 anos, constrói um mundo de fantasia no qual é possível, por exemplo, tirar fotos com o Mickey, a Minnie e as princesas Bela e Ariel.

+ Acompanhe as estreias do cinema no circuito paulistano

Entre as atrações imperdíveis estão o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, em que a criançada “pilota” o próprio carrinho e atira com uma arminha de luz em alvos inimigos, e a Haunted Mansion, uma casa assombrada por 999 fantasmas.

Para adicionar uma dose extra de emoção e frio na barriga, vá à Space Mountain, uma montanha-russa no escuro. Paradas de personagens e shows de projeções e fogos de artifício no castelo da Cinderela completam o roteiro.

Dica: No The Pirates League é possível virar um pirata a partir de US$ 29,95. Sai mais barato, por exemplo, do que brincar de princesa na Bibbidi Bobbidi Boutique (a partir de US$ 54,95)

Onde comer: Para uma bela macarronada italiana, reserve uma mesa no Tony’s Town Square Restaurant (Tel: 407 939-3463)

Endereço: 1180 Seven Seas Drive, Tel: 407 824-4321

Atrações por idade

Todo o parque foi pensado para os pequenos. Mesmo as duas únicas atrações mais emocionantes — a montanha-russa no escuro Space Mountain e a Splash Mountain — são encaradas na boa pela criançada corajosa na faixa dos 6 anos

Fonte: VEJA SÃO PAULO