Passeios

Magali, 50 anos: dez lugares que fariam a alegria da comilona

Montamos um roteiro da capital que levaria a personagem de Maurício de Sousa se acabar de comer

Por: Júlia Gouveia - Atualizado em

A carinha de criança pode até enganar, mas a Magali, da Turma da Mônica, comemorou seu aniversário de 50 anos. Para presentear a cinquentona, famosa por seu apetite insaciável, montamos um roteiro com dez lugares onde Magali poderia se acabar de comer as delícias paulistanas. Confira a lista a seguir:

 magali turma da mônica
No aniversário de 50 anos da Magali, preparamos um roteiro com 10 lugares que a comilona ia amar conhecer - e, claro, a melancia não poderia faltar no nosso cardápio (Foto: Divulgação)

+ Roteiro das comidas ogras: sete lugares com iguarias gigantescas

+ Pesos-pesados: os maiores lanches e sorvetes de São Paulo

1. DOCERIA COM CARA DE "MENININHA"

Charmosa, meiga e uma fofura: os adjetivos poderiam descrever a própria Magali, mas trata-se da doceria Condimento. Localizado no Tatuapé, o local mais parece uma casa de bonecas, com suas paredes enfeitadas, móveis provençais e louças delicadas. O principal mesmo são as gostosuras, que têm um sotaque bem americano: cheesecake, waffles e o famoso bolo red velvet (a massa avermelhada contrasta com o recheio branco à base de cream cheese). A ideia é experimentar um pouco de tudo - e, no fim, sair rolando!

2. SOPA DE CHOCOLATE

Made by Nina
Sopa de chocolate com framboesas da Made by Nina (Foto: Lucas Lima)

No lugar do caldo, que tal uma cremosa calda de chocolate? E em vez de legumes, frutas vermelhas? Essa receita de sopa é para Magali nenhuma pôr defeito. Na doceria Made by Nina, em Indianópolis, há ainda outras delícias, como cupcakes.

3. SORVETES TURBINADOS

Para quem é guloso de carteirinha, o sorvete não pode ser simplesinho. Na filial da rede de sorveteria americana Cold Stone Creamery, em Indianópolis, os fregueses escolhem entre 18 opções de massas, que podem ser combinadas com diversos tipos de coberturas. Depois disso, as guloseimas vão para uma pedra gelada, onde são misturadas até se transformar numa grande bola colorida. Se isso ainda não for o bastante, há ainda cupcakes à base de sorvete!  

4. HAMBURGUER GIGANTE

Capa Ed. 2323 - Lanches - Mach 5 - Garage Burger
Garage Burguer: lanche com treze centímetros de altura  (Foto: Lucas Lima)

Para aplacar a fome da comilona, que tal um hamburguer gigante com treze centímetros de altura? Chamado de Mach 5, o superlanche do Garage Burguer, na Vila Prudente, leva cinco hamburgueres de picanha, queijo e ainda acompanha uma porção de batata-frita. Pelo sanduíche, que pesa mais de meio quilo, a lanchonete cobra 39,50 reais. Atenção: a receita não está no cardápio, mas é só pedir para os garçons.

5. O MAIOR LANCHE DA CIDADE

Capa Ed. 2323 - Lanches -  Ultra X-Tudão - Santa Coxinha
X-tudão: sanduíche de 7 500 calorias  (Foto: Inara Chayamiti)

O estômago da Magali não costuma ter muito fundo, mas será que ela encararia o maior lanche de São Paulo? Na Vila Zelina, a lanchonete Santa Coxinha serve um sanduba de mais de dois quilos (e 7 500 calorias). Neste "x-tudão", que custa 99 reais, vão 24 ingredientes, como salsicha, hambúguer, frango, polenta frita, entre outros. O dono da casa lança o desafio: quem comer dois inteiros, ganha de graça o terceiro. Veja o vídeo aqui.

6. BANANA-SPLIT TAMANHO FAMÍLIA

O tamanho é família, mas quem tiver alma de Magali dá conta da guloseima sozinho: trata-se do Banana Road, feito com três bolas gigantes de sorvete, marshmallow, chantili, coberturas de morango, chocolate e caramelo, castanha de caju, tubetes e cereja. A maravilha gelada é vendida na lanchonete Road Burger, na Mooca, por 45 reais.

7. PICOLÉ DE MELANCIA

Todo mundo sabe que Magali é fissurada em melancias. Logo, a fruta não poderia faltar no roteiro. Um jeito mais "divertido" de degustar desta delícia é na forma de sorvete - ou, melhor, paletas. De inspiração mexicana, as paletas são um picolé mais robusto e recheado, feitas de forma artesanal e sem conservantes. Localizada na Rua Augusta, a Me Gusta criou uma receita que simula uma fatia de melancia: a base é verdinha, e o resto vermelho - com direito até as sementes. 

8. MELANCIA EM TODAS AS FORMAS

Na Madureira, na Vila Nova Conceição, os sucos são a especialidade da casa. Entre os sabores disponíveis, claro, não poderia faltar o de melancia, feito com a fruta natural. Quem quiser, pode adicionar mais ingredientes, como água de coco, frutas, linhaça, quinua, mel, entre outros.

9. SUPER COXINHA

Panetteria ZN - supercoxinha
Coxinha de um quilo feita na Panetteria ZN  (Foto: Mariana Oliveira)

No bairro do Imirim, a coxinha de um quilo da Panetteria ZN ficou famosa nas redes sociais quando foi tema de uma reportagem  de VEJA SÃO PAULO. O salgado, que serve até quatro pessoas, custa 32,90 reais. Quanto tempo levaria para Magali devorar o gigante de massa?

10. A FANTÁSTICA FÁBRICA DE BALAS

Qual criança não sonha em conhecer uma fábrica de doces? Na matriz da Papabubble, em Pinheiros, é possível acompanhar a confeccção das balas e pirulitos artesanais. Alguns do docinhos são decorados com pequenos desenhos, como corações, flores e frutas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO