Internacional

Mãe reconhece corpo de brasileiro desaparecido na Indonésia

Fernando Vieira Campello, de 24 anos, não era visto desde a madrugada do último dia 31

Por: Veja São Paulo

Fernando Campello
Rapaz de 24 anos havia saído com amigos brasileiro e não voltou ao hotel (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do brasileiro Fernando Vieira Campello, de 24 anos, que estava desaparecido desde o último dia 31 na Indonésia, foi reconhecido pela mãe dele, Luciana Vieira nesta quinta-feira (5). Em mensagem postada no Facebook, Luciana confirmou a morte do filho. "O amor da minha vida foi chamado pelo Senhor. Dói demais mas acredito que ele esteja em paz pois sua passagem por aqui foi uma aventura maravilhosa . Ele sempre esteve cercado de pessoas maravilhosas, que o amam muito", escreveu.

+ Amigos fazem busca por brasileiro que sumiu na Indonésia

Na terça-feira (3), a família chegou a afirmar que o corpo que havia sido encontrado no mar pelas autoridades da Indonésia não era de Fernando. A estatura e a falta de tatuagens no braço teriam sido os motivos para desconfiança. "Fizemos o reconhecimento e tivemos a certeza de que não era o Fê e então voltamos pra ilha. Avisei pra eles que se eles quisessem confirmar, o Fê fez uma cirurgia na perna e tem alguns pinos, eles poderiam fazer raio-x e tirar todas as dúvidas", relatou Luciana após o reconhecimento.

+ Corpo achado na Indonésia não é de brasileiro desaparecido

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Embaixada Brasileira em Jacarta informou que a mãe do rapaz tinha pedido que amigos fizessem o reconhecimento. Em uma segunda tentativa, ela teria visto uma fotografia e não reconheceu o filho. Por fim, aceitou ver o corpo pessoalmente, e Fernando foi identificado por causa do pino no tornozelo esquerdo e uma tatuagem.

Fernando Campello
Jovem desapareceu na Indonésia (Foto: Reprodução/Facebook)

Natural de São Paulo, Campello mora há três anos em Surfers Paradise, na Austrália, com a mãe. Ele estava fazendo uma viagem a alguns países da Ásia desde o começo do ano e a Indonésia era o último destino do roteiro.

+ Confira as últimas notícias

O jovem desapareceu na Ilha de Gili Trawangan, depois de ir a um bar com um grupo de brasileiros que o acompanhava. Ele foi o único que não voltou para o hotel. Na manhã do sábado, quando os amigos não encontraram Campello em seu quarto, acionaram a família e as autoridades locais. A mãe do rapaz viajou à ilha para procurar o jovem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO