COMPORTAMENTO

Mãe se inspira na série 'Um Maluco no Pedaço' para batizar os filhos

Flavianne Freitas, dona do Acarajé da Anne, se inspirou nos personagens para nomear duas meninas e um garoto

Por: Clara Novais - Atualizado em

Will Smith
O ator Will Smith, protagonista de Um Maluco no Pedaço (Foto: Reprodução)

Fanática por uma série americana, a empresária Flaviane Freitas, de 37 anos, não titubeou na hora de batizar seus três filhos: as duas meninas e o garoto foram registrados com nomes dos personagens da atração Um Maluco no Pedaço.

+ Quinze museus que misturam aprendizado e diversão

O programa, exibido originalmente na TV norte-americana entre 1990 e 1996, foi o responsável por catapultar o ator Will Smith ao estrelato. Por aqui, volta e meia aparece na grade do SBT. Para a alegria de Anne, como a baiana dono do restaurante Acarajé da Anne (Vila Olímpia) prefere ser chamada, a série estava no ar em 2001, quando ficou grávida de sua primeira filha. Durante esse período, assistir às confusões em que Will colocava a família Banks era a maior distração da baiana.

+ Ovos de Páscoa que prometem ser sensação entre adultos e crianças

De tanto assistir a Um Maluco no Pedaço com ela, seu marido, Arlan Freitas da Silva, 37 anos, também criou afeto pelos personagens. Então, juntos, eles tiveram a ideia de dar o nome de Will para o bebê, caso fosse menino, ou de Hillary (a filha mais velha dos Banks, interpretada por Karyn Parsons), caso fosse menina. Alguns meses depois, nascia a garotinha Hillary Santos Silva.

Família Maluco no Pedaço
Anne e os filhos Hilary (à esq.), Ashley e Will (Foto: Clara Novais)

Eles não pararam por aí. No ano seguinte, Anne engravidou novamente, dessa vez, de um menino. O combinado da primeira gravidez continuou valendo e o menino recebeu a alcunha de Will Arlan Meneses Freitas, uma homenagem tanto ao protagonista da série quanto ao próprio pai.

A caçula da família só veio ao mundo três anos depois, em 2005, mas o casal não abandonou a tradição e a deu o nome de Ashley, inspirado na filha mais nova dos Banks, interpretada pela atriz Tatyana Ali. "Eu queria ter o Carlton também [filho dos Banks na série], mas não me foi permitido ter mais filhos", compartilha Anne.

Família Maluco no Pedaço
Hillary: a patricinha (Foto: Clara Novais)

Semelhanças

A mãe conta que a personalidade dos três é bem parecida com as de Will "The Fresh Prince" Smith, Hillary Banks e Ashley Banks. "Ela é toda Hillary. É impressionante!", comenta Anne sobre a mais velha. Segundo ela, a sua primogênita é tão patricinha e distraída quanto a filha mais velha dos Banks. "É impressionante, parece que ela encarnou a personagem".

+ 8 lugares para viajar com até 200 reais

Hillary Silva, 14 anos, não discorda da mãe. Apesar de se mostrar mais tímida que a riquinha falante da série, ela disse que acaba se inspirando um pouco nela. A roupa que estava vestindo, terninho xadrez e saia midi, certamente se encaixaria no armário Hillary Banks.

Família Maluco no Pedaço
Will: brincalhão como o personagem da série (Foto: Clara Novais)

Will Freitas, 13 anos, também acredita ser parecido com o personagem que inspirou seu nome. "Acho que pareço por causa do jeito brincalhão", justifica. Anne complementa: "Tudo para você é piada, né Will?". Os dois costumam assistir juntos a alguns filmes de Will Smith, o último foi "Depois da Terra". "Ele é um ator muito inteligente, tem uma energia muito boa", diz a mãe.

Já a pequena Ashley Freitas, 10 anos, não sente tanta conexão com "Um Maluco no Pedaço". "Na verdade, eu não assisto quase nada desse seriado, porque eu não curto muito", confessa. O programa favorito da menina é a novela "Chiquititas", produzida e exibida pelo SBT em 2013. Contudo, a mãe afirma que, assim como Ashley Banks, a filha é a mais séria da família por ser estudiosa e organizada, diferentemente dos irmãos. Além disso, ela é a única que se assemelha fisicamente à personagem que inspirou seu nome.

Família Maluco no Pedaço
Ashley, a caçula da família (Foto: Clara Novais)

Família

Os pais de Anne ainda vivem na Bahia e têm dificuldade de pronunciar os nomes de origem estrangeira dos netos. O avô chama Will de "Ill" e Ashley de "Sussu", Hillary é a única que ele consegue chamar pelo nome de vez em quando. Anne conta que uma vez o pai resmungou: "Mas que nome foi esse que você colocou nas crianças?". Mesmo assim, sua irreverência inspirou o irmão, que também colocou nomes americanos nos filhos: John Lennon e Caitlyn.

+ Dez dicas imperdíveis para facilitar sua vida na Rodoviária do Tietê

Quando tiver uma filha, Hillary como se chamará a pequena: Flayane, criado pela mãe a partir do verbo "fly", que significa "voar" em inglês. "É o nome que meus pais iam me dar antes", comenta a garota. Ashley ainda não pensou nesse futuro tão distante, mas Will já sabe que dará um nome bem mais simples quando tiver um filho: Vitor. Se o avô estiver vivo até lá, provavelmente ficará muito feliz por poder pronunciar corretamente o nome do bisneto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO