CLIMA

Madrugada em São Paulo registra temperaturas elevadas

Termômetros marcaram média de 21,6ºC nas primeiras horas desta sexta (16) 

Por: Estadão Conteúdo

Calor
Termômetro no cruzamento da Avenida Ipiranga com Avenida Rio Branco marca 33ºC na manhã desta sexta (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress)

Os termômetros da capital paulista marcaram, durante as primeiras horas desta sexta (16), em média, 21,6º C - temperatura acima da média de outubro e pouco abaixo do recorde de 2015, que é de 22,4ºC, registrado nos dias 12 e 19 de janeiro, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

Horário de verão começa no próximo dia 18

Por volta das 3h30, as estações meteorológicas do CGE chegaram a aferir temperatura média de 24º C, com umidade relativa do ar oscilando acima de 60% e sensação de tempo abafado. De acordo com o órgão, um sistema de alta pressão atmosférica deve manter o tempo aberto e fortalecer o ar quente e seco nos próximos dias.

Nesta sexta, o CGE prevê predomínio do sol desde o início da manhã e a temperatura máxima prevista é de 35ºC. O tempo também deve se manter seco, com umidade relativa do ar variando entre 24% e 75%, e sem previsão de chuva.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A expectativa para o fim de semana é que a passagem de um frente fria com fraca incidência pelo litoral provoque uma pequena queda nas temperaturas. Para o sábado (17), a mínima prevista é de 18º C e a máxima, de 24º C. O ar, no entanto, deve ficar menos seco, com umidade variando entre 50% e 92%.

No domingo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima será de 16ºC e a máxima, de 21ºC.

Fonte: VEJA SÃO PAULO