Copa do Mundo

Macaron de caipirinha de limão, da Bel Macarons

Por: Daniel Ottaiano - Atualizado em

Ingredientes do macaron:

190g de farinha de amêndoa

310g de açúcar de confeiteiro

150g de clara de ovo

95g de açúcar refinado

corante verde e amarelo

Ingredientes do ganache de caipirinha de limão:

250g chocolate branco

20 colheres de creme de leite fresco

3 a 4 limões (coado)

1 dose de cachaça

Modo de preparo:

Preparar a ganache de chocolate branco. Pesar todos os ingredientes para a ganache. Derreter o chocolate em banho-maria e colocar ao mesmo tempo em outra panela o creme de leite e deixar ferver. Após levantar fervura, despeje o creme de leite frio sob o chocolate derretido. Mexer bem o chocolate com ajuda de um fouet (batedor). Acrescentar o suco de limão e mexer. Por ultimo acrescentar uma dose de cachaça e mexer. Deixar a ganache esfriar e tomar consistência na geladeira.

Pré-aquecer o forno a 150 graus Celsius. Pesar todos os ingredientes para o macaron. Peneirar a farinha de amêndoa e o açúcar de confeiteiro e misturar os dois.

Bater as claras em neve (firmes) e aos poucos ir adicionando o açúcar refinado. Desligar a batedeira. Separar as claras batidas em dois e adicionar o corante (mexendo de baixo para cima – metade amarelo e metade verde).

Adicione a mistura da farinha de amêndoa e açúcar de confeiteiro (meio a meio) aos poucos (mexendo de baixo para cima).

Colocar a mistura dentro de um saco de confeitar com bico médio e sob uma assadeira sem beiradas com papel manteiga, fazer pequenas bolas do tamanho desejado. Deixar formar uma leve película (secar) por 30 minutos. Assar na altura mediana do forno em torno de 10 a 15 minutos. Depois de frio, descole, cuidadosamente, os macarons com uma espátula.

Fazer os pares amarelo e verde e rechear os macarons com o ganache usando um saco de confeitar. Fechar os pares e deixar na geladeira bem coberto, ate servir.

Rendimento: de 45 a 50 pequenos macarons

Fonte: VEJA SÃO PAULO